João Pessoa sedia a II Maratoninha da Caixa - WSCOM

menu

Mais Esporte

16/08/2005


João Pessoa sedia a II

Muito esporte e lazer no próximo domingo, na praia de Tambaú, com a realização, pela segunda vez em João Pessoa, da Maratoninha da Caixa. Um evento organizado pela FJ produções de Brasília, com o apoio da Caixa Econômica Federal.

O evento, que tem o objetivo de incentivar a prática do atletismo entre a garotada, vai reunir mais de 1500 alunos das escolas públicas e privadas de João Pessoa, divididos em 4 categorias: 7 a 9 anos, 10 a 11anos, 12 a 13 anos e especial, esta última reunindo apenas crianças portadoras de deficiência.

A largada será às 8 da manhã, com as crianças sendo divididas em baterias. O percurso será de apenas 350 metros. Os vencedores de cada categoria receberão uma bicicleta de premiação e todos os participantes receberão camisetas e medalhas.

Além da competição em si, está sendo preparada uma grande festa para a garotada, com exibição de palhaços, perna de paus, grupos de dança e muitas brincadeiras, como pula-pula, cama elástica e pinturas de rosto. Para os pais, será armada uma arquibancada e haverá distribuição de camisetas.

As inscrições para a Maratoninha da Caixa começaram nesta segunda-feira, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, antigo DEDE, nos turnos da manhã e tarde. Os alunos da rede pública de ensino não pagam inscrição e os da rede privada, pagam uma taxa de 5 reais e mais 1 quilo de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado será doado a instituições de caridade de João Pessoa.

Notícias relacionadas