João Pessoa deve implantar bilhete eletrônico nos ônibus em seis meses - WSCOM

menu

Economia & Negócios

29/08/2005


João Pessoa deve implantar bilhete

A Prefeitura de João Pessoa deve implantar em seis meses o sistema de bilhetagem eletrônica. A expectativa é da presidente da STTrans, Aracilba Rocha, que reúne agora pela manhã empresários da área de transporte coletivo para apresentar o sistema eletrônico.

‘O prefeito Ricardo Coutinho quer que a bilhetagem eletrônica esteja implantada o mais rápido possível’, confirmou Aracilba Rocha. Segundo ela, o sistema deve entrar em caráter experimental. ‘Vamos começar por regiões ou bairros e só estender a toda a Capital depois de uma avaliação’, antecipou a superintendente da STTrans.

O encontro de hoje reúne seis empresas especializadas na implantação do sistema. De acordo com o empresário Adalberto Pessoa, pelo menos 70% das capitais do País já operam a bilhetagem eletrônica.

Ele explicou que a passagem eletrônica torna o sistema mais seguro e mais rápido. ‘O cartão tira o dinheiro do ônibus, o que torna os coletivos mais seguros’, ilustrou Pessoa, que acrescentou: ‘Também tira de cena o troco, que é sempre um incomodo para passageiros e cobradores’.

Segundo Pessoa, do ponto de vista das empresas, o sistema também apresenta vantagens. ‘Há um controle maior do volume de passageiros, evitando fraudes’.

Notícias relacionadas