João Henrique e Ricardo Marcelo são os deputados mais improdutivos da AL - WSCOM

menu

Política

18/04/2011


João Henrique entre improdutivos da AL

em 2011

Foto: autor desconhecido.

Os deputados João Henrique (DEM) e Ricardo Marcelo (PSDB) são os parlamentares mais improdutivos da Assembléia Legislativa no ano de 2011. Segundo dados de uma pesquisa divulgada neste final de semana, João Henrique apresentou este ano apenas quatro matérias e nenhum projeto de Lei; e Ricardo Marcelo, que é o presidente da AL, não apresentou absolutamente nada.

João Henrique está empatado na penúltima colocação com Edmilson Soares (PSB) e Olenka Maranhão (PMDB), mas os dois apresentaram um projeto de Lei cada e outras três matérias, enquanto João Henrique ficou apenas nos requerimentos, pedidos de informações e votos de aplauso.

O deputado Hervázio Bezerra (PSDB) apresentou apenas uma matéria, mas não pode se comparado aos demais por que assumiu o mandato há poucos dias, já que é suplente.

Conforme a pesquisa, os deputados estaduais da Paraíba apresentaram entre fevereiro e março deste ano 745 matérias. Entretanto, deste total apenas 2% pode gerar benefícios efetivos a população, já que existem apenas 95 projetos de Lei e o restante são requerimentos, propostas de sessões especiais, pedidos de informações, votos de aplauso, solidariedade, sem muita relevância para o Estado.

Na pesquisa, o cientista político Ítalo Fittipaldi analisou os 95 projetos e constatou que apenas 15 são efetivamente importantes para a população.

Notícias relacionadas