João é recebido pelo pastor Estevam Soares - WSCOM

menu

Política

18/09/2018


João é recebido pelo pastor Estevam Soares

Foto: autor desconhecido.

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, foi recebido pelo pastor Estevam Fernandes, presidente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa (PIBJP).

No encontro, que ocorreu no Templo Central da Primeira Igreja, no Centro da Capital, João reafirmou sua admiração pessoal por pastor Estevam, e elogiou o trabalho missionário desenvolvido pela PIBJP, sobretudo em áreas de maior vulnerabilidade da cidade, como por exemplo o bairro São José.

João também destacou que a ação desenvolvida por igrejas como a PIBJP tem tido papel fundamental na busca incessante do Estado pela redução da desigualdade social e da violência. Para o candidato do PSB, é preciso, cada vez mais, o poder público estabelecer parcerias com igrejas e Organizações não Governamentais (ONGs) sérias.

Ao término do encontro, pastor Estevam orou pela vida de João, pediu que Deus o projeta e projetou que o candidato do PSB logrará êxito em caminhada política.

Erradicação da pobreza

Considerado um dos mais respeitados líderes religiosos do país, pastor Estevam Fernandes é membro do conselho gestor do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB) desde o primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O Funcep-PB é um instrumento do Governo do Estado que visa a promover o acesso dos paraibanos a níveis dignos de subsistência. Mensalmente, várias entidades são beneficiadas com o repasse de recursos financeiros por meio de projetos aprovados pelo conselho gestor.

Os recursos do Funcep-PB são oriundos do ICMS de produtos considerados supérfluos (como cigarros, bebidas, embarcações) e aplicados, exclusivamente, em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, saneamento básico, reforço de renda familiar e outros programas de interesse social, voltados para a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos.