João diz que espera relação "republicana" entre o Governo Federal e a Paraíba - WSCOM

menu

Paraíba

09/01/2019


João diz que espera relação “republicana” entre o Governo Federal e a Paraíba

O governador João Azevêdo concedeu entrevista ao Jornal F. de São Paulo.

Na imagem, o governador da Paraíba, João Azevêdo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista ao jornal F. de São Paulo, falou, entre outro assuntos, da nova relação com o governo Jair Bolsonaro (PSL) que diverge e muito das suas visões. Segundo Azevêdo, existe uma relação republicana que precisa ser respeitada e que isso jamais pode significar penalidades ao Estado por conta desse posicionamento.

 

Segundo o socialista, não existe outra solução além de aguardar a postura do Governo Federal para dialogar as políticas públicas do Estado.

 

“O que eu espero é que a relação possa ser republicana da maneira que tem que ser. Isso não significa de forma alguma que divergências políticas e compreensão diferente faça com que um estado possa sofrer penalidades ou discriminação por parte do governo federal. Espero realmente que seja um tratamento republicano. Claro que essa é a minha expectativa, mas vamos aguardar para saber o que vai acontecer”, disse o governador da Paraíba a Folha.

 

Azevêdo citou ainda que não houve um convite de Bolsonaro para tratar essa relação entre o Estado e o Governo. João fez menção ao Fórum do Governadores que aconteceu em dezembro de 2018 e teve sua continuidade e uma segunda reunião em janeiro de 2019. O socialista afirmou que espera um chamado, de forma oficial, para tratar os assuntos da Paraíba.

 

“Primeiro é importante entender que ainda hoje não houve um convite oficial do governo, nem antes de tomar posse e nem agora, para participar de qualquer reunião. Naquele dia, pela proximidade da reunião, eu tinha outra agenda e não participei. Em nenhum momento, vou me negar a participar de reunião, desde que seja oficialmente convidado, é claro”, disse.