João Azevêdo é homenageado pelo Conselho Superior da PGE com Medalha do Mérito ‘Procurador José Américo de Almeida’ - WSCOM

menu

Política

20/12/2018


João Azevêdo é homenageado pelo Conselho Superior da PGE com Medalha do Mérito ‘Procurador José Américo de Almeida’

Governador eleito é homenageado pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba

João é homenageado pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi homenageado pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (CSPGE) com a Medalha do Mérito ‘Procurador José Américo de Almeida’, maior honraria concedida pela instituição. A solenidade ocorreu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na Capital.

 

João Azevêdo atribuiu a concessão da honraria às parcerias que firmou com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) durante o período em que comandou a Secretaria da Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

 

“É sempre importante ter o trabalho reconhecido. Essa medalha representa o que conseguimos contribuir ao longo dos oito anos da atual gestão. Fizemos uma parceria muito grande, à época, entre a Secretaria da Infraestrutura e a Procuradoria Geral do Estado, que resultou nessa deferência que muito me honra como homenageado”, destacou.

 

O governador Ricardo Coutinho (PSB), também homenageado pelo CSPGE, agradeceu o reconhecimento do órgão ao trabalho desenvolvimento na Paraíba durante sua gestão.

 

“É um bom reconhecimento. O mundo do Direito, representado pela Procuradoria-Geral, relacionou diversas autoridades que, na visão do conselho, contribuem para defender o Estado e os preceitos da Procuradoria. Eu me sinto honrado de estar ao lado dessas pessoas que constroem um novo modelo de sociedade”, disse.

 

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, que também recebeu a medalha, destacou a importância da honraria para sua carreira, e apontou os avanços que o órgão conquistou ao longo dos últimos anos.

 

“Tivemos avanços significativos do ponto de vista estrutural, reformulamos a sede da Procuradoria, nomeamos novos procuradores e fortalecemos a arrecadação fiscal, que é o grande eixo de trabalho da nossa instituição”, evidenciou.

 

O procurador-geral adjunto do Estado e presidente em exercício do CSPGE, Paulo Márcio Soares Madruga, afirmou que a outorga da medalha ‘José Américo de Almeida’ demonstra o respeito e a admiração às instituições e por quem as representa.

 

“Essa medalha é a maior honraria que o CSPGE concede a personalidades que deram alguma contribuição, não só à Procuradoria, mas também à sociedade de um modo geral”, ressaltou.

 

Já o corregedor-geral da PGE, procurador Lúcio Landim, disse que a homenagem é feita a personalidades que ajudaram na defesa da legalidade e do interesse público.

 

“Essa medalha representa o reconhecimento dos procuradores do Conselho Superior a autoridades que ajudaram nos últimos oito anos a incrementar o sistema de defesa do Estado da Paraíba”, argumentou.

 

Também foram homenageados com a Medalha do Mérito ‘José Américo de Almeida’, a secretária da Administração do Estado, Livânia Farias; o secretário de Planejamento do Estado, Waldson Souza; o secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado, Gilmar Martins; o desembargador José Ricardo Porto; o desembargador Oswaldo Trigueiro; o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlo Torres Pontes; o desembargador federal Rogério de Meneses Fialho; e o juiz Aluízio Bezerra Filho.