João anuncia tratativas com ministro para instalação de VLT em Campina Grande; veja - WSCOM

menu

Política

04/04/2019


João anuncia tratativas com ministro para instalação de VLT em Campina Grande; veja

Segundo o socialista, o VLT é de extrema importância para os campinenses pela questão da mobilidade urbana no município.

Na imagem, o governador da Paraíba João Azevêdo

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (4) que já solicitou a liberação da faixa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade de Campina Grande.

Em entrevista durante solenidade, o governador afirmou que o governo está trabalhando na instalação do Centro de Convenções da cidade, porém enxerga que mais importante do que isso é o VLT para a população.

“Conversamos com o ministro da Integração e deixamos claro que não estávamos solicitando recursos para a construção, mas apenas a liberação da faixa da CBTU para o Estado, para que pudéssemos implementar esse projeto”, explicou.

MOBILIDADE URBANA

Segundo o socialista, o VLT se torna de extrema importância para os campinenses porque se trata de um grande projeto de mobilidade urbana para a cidade. “Temos que dar condições para que as pessoas possam se deslocar”, concluiu o governador do Estado. 

LEIA MAIS: PT ‘cobra’ articulação para a ida de Anísio Maia à ALPB: “Estamos aguardando João”