João anuncia lançamento de edital do concurso para professores para abril e revela vagas por disciplina; confira - WSCOM

menu

Política

11/03/2019


João anuncia lançamento de edital do concurso para professores para abril e revela vagas por disciplina; confira

Secretaria de Educação disciplinas questionadas pelo MEC e o Governo Bolsonaro, como Sociologia e Filosofia.

Foto: Francisco França

O governador João Azevedo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (11), durante o programa Fala Governador, que o edital do concurso público para professores da rede estadual de ensino será divulgado no início de abril. Ele divulgou as vagas por disciplina que serão oferecidas no certame.


“O edital já esta pronto e será lançado no início de abril. Fechamos o número de vagas por disciplina que serão colocados para esse concurso, é importante que os interessados se liguem”, lembrou João.


Confira o número de vagas para cada disciplina, totalizando mil novos professores no
Estado:

Artes: 72 vagas

Biologia: 159 vagas

Educação Física: 68

Filosofia: 6 vagas

Física: 47 vagas

Geografia:  72 vagas

História: 78 vagas

Língua Espanhola: 18 vagas

Língua Inglesa: 61 vagas

Português:  195 vagas

Matemática: 199 vagas

Química: 28 vagas

Sociologia:  6 vagas


Azevedo também aproveitou para desejar sorte aos concorrentes e ressaltou o empenho do Governo para qualificar a educação na Paraíba: “desejo boa sorte para todos os concorrentes, e que a gente possa ter uma educação cada vez mais qualificada com profissionais selecionados e entrando pela porta da frente, que é o concurso público”.


O governador ainda comentou que mantém nos quadros da educação paraibana disciplinas questionadas pelo Ministério da Educação e pelo Governo Bolsonaro, como Sociologia e Filosofia.

 

“A Paraíba tem um modelo nas escolas cidadãs integrais. Essas escolas, alem do ensino tradicional, trata do projeto de vida de cada aluno. Se você quer criar ,dar o suporte para esse projeto de vida, você tem que ter um leque para todas as áreas, por isso filosofia e sociologia são importantes”, apontou.


Por Redação / Portal WSCOM