Jefferson arranca 'Fora, Lula' de estudantes e leva laranja na cara em SP - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

09/08/2005


Jefferson arranca 'Fora, Lula' de

O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi recebido com hostilidade por estudantes da Faculdade de Direito da USP na noite desta segunda-feira. Convidado pelo Centro Acadêmico 11 de Agosto, Jefferson não conseguiu sequer terminar a palestra, realizada na São Francisco (centro de São Paulo). Na saída, levou uma laranjada na cara. Um estudante ainda jogou um ovo em seu carro.

Os alunos não aliviaram. Assim que chegou, Jefferson foi recebido por um coro: “Ei, Jefferson, vai tomar no c…”. Já na sala de aula, o petebista repetiu as denúncias feitas até aqui e voltou a atacar o ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP).

Quando mencionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jefferson arrancou de boa parte da platéia de cerca de 300 universitários o grito de “Fora, Lula”. Então, ele ponderou: “Se vocês levarem para as ruas esse grito, ele [o presidente] não se segura”.

Ao palestrante, a platéia reservou o coro de “Picareta”. Jefferson foi agraciado com a “carinhosa” alcunha quando tentou se redimir, dizendo que, ao contrário do PT, nunca havia usado o discurso da ética.

Notícias relacionadas