Janete Ismael revela que administrará MP com participação democrática e convocar - WSCOM

menu

Política

31/08/2005


Janete Ismael revela que administrará

A procuradora chefe do Ministério Público Estadual, Janete Ismael, disse no programa Abra o Jogo que vai priorizar a transparência e a participação democrática de toda a instituição na tomada de decisões sobre as ações que serão ‘atacadas’ durante sua gestão.

Ela antecipou também que tem como meta reduzir o déficit de promotores em todo o Estado através da abertura de concursos.

Parte das ações serão alinhavadas no próximo dia 23 setembro, quando ocorrerá plenária com participação de todos os integrantes do Ministério Publico.

‘Em virtude da escassez financeira, vamos convocar a instituição e estabelecer as ações que vamos atacar’, confirmou a procuradora. ‘As decisões serão tomadas com a interação de toda a categoria’, acrescentou.

A procuradora disse que vai agir de acordo com a realidade do Ministério Público – que hoje opera com orçamento limitado. Antecipou, porém, que as limitações financeiras não deverão impedir o funcionamento do MP. ‘Vamos agir de acordo com nossa realidade, mas sem comprometer o funcionamento’, declarou.

Receptividade – Janete Ismael disse que teve hoje seu primeiro dia de trabalho como chefe do Ministério Público Estadual.

‘A acolhida depois do nosso discurso, onde demonstramos nosso propósito de agir com transparência e participação democrática, foi calorosa’, revelou a procuradora.

Notícias relacionadas