Janete Ismael comenta nomeação de Herman Benjamim no STJ; novo ministro será con - WSCOM

menu

Paraíba

28/06/2006


Janete Ismael comenta nomeação de

A procuradora-geral de Justiça da Paraíba, Janete Ismael, repercutiu a nomeação, nesta segunda-feira, do paraibano Antônio Herman Benjamim para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela disse que manteve contato telefônico com Benjamim, e que irá convidá-lo para palestras e eventos na Paraíba.

“Herman Benjamim é um expoente no mundo jurídico, com potencial firmado nas palestras sobre Meio Ambiente e Direitos do Consumidor, além de ser uma referência no assunto em São Paulo”, disse.

Janete acrescentou que tomou conhecimento da nomeação do novo ministro quando se encontrava, em Brasília, assinando pacto de intenções com o Governo Federal. “Fizemos expediente ao presidente Lula, à ministra Dilma Rousseff e ao ministro Thomaz Bastos, recomendando a nomeação dele”, relatou.

Herman Benjamim participou, em março, da posse do promotor de Justiça Alexandre César Teixeira, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, e se disse à disposição dos colegas paraibanos para estar presente no estado compartilhando suas experiências e prestando informações em eventos voltados para o contexto jurídico.