Jacaré é resgatado em lago na UFCG - WSCOM

menu

Paraíba

05/02/2018


Jacaré é resgatado em lago na UFCG

NESTA SEGUNDA

Foto: autor desconhecido.

O jacaré avistado nos últimos meses no lago localizado no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi finalmente resgatado na manhã deste domingo, 4 de fevereiro. Por volta das 9h30min, vigilantes que fazem a segurança da universidade perceberam a presença do animal nas margens do lago e acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local para fazer o resgate. O procedimento foi realizado pouco mais de uma semana após a UFCG reforçar a vigilância na área. O animal foi encaminhado ao Ibama.

A presença do animal no campus já havia sido comprovada por diversas imagens veiculadas nas redes sociais e percebida várias vezes por membros da comunidade acadêmica, mas o jacaré sempre fugia para as águas do lago antes de ser capturado

“Estamos há mais de um mês monitorando a presença do animal no entorno para tomar providências. Orientamos o pessoal que faz a segurança do campus a ficar atento ao aparecimento do animal em terra para acionar as autoridades responsáveis. Isso mostra que o procedimento a ser realizado é esse mesmo”, diz o prefeito universitário, Mário Araújo Neto.

O gestor esclarece, ainda, que a segurança no local continua sendo feita para monitorar a presença de um segundo jacaré no lago. “Ouvimos relatos do aparecimento de um segundo jacaré no lago, porém, não temos certeza se o animal permanece no local. Seguimos acompanhando”, diz.

Notícias relacionadas