IV Festa da Semente da Paixão será encerrada hoje em Patos - WSCOM

menu

Entretenimento

25/07/2007


IV Festa da Semente da

Será encerada nesta quarta, 25, em Patos, a IV Festa Estadual da Semente da Paixão, o evento está sendo organizado pela Articulação do Semi-árido paraibano com o apoio da Articulação do Semi-árido brasileiro e da Nacional de Agroecologia.

A Festa celebra a mobilização de milhares de agricultores e agricultoras do Sertão, Cariri, Seridó, Agreste, Curimataú, Brejo e do Litoral da Paraíba reunidos na missão de aumentar e preservar as sementes da paixão, que formam uma rede de 6.560 famílias associadas a 228 bancos de sementes comunitários.

O II momento da festa é a mobilização que acontece hoje no centro da cidade de Patos, na Rua Peregrino Filho, próxima a Igreja Matriz, para esse momento a previsão é de aproximadamente 2.500 pessoas, da Paraíba e dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Bahia.

No dia 25 em comemoração ao dia do Trabalhador/a Rural, será realizado um Ato simbólico, no Assentamento Patativa do Assaré, nas proximidades de Patos, onde agricultores e assentados estarão plantando mudas e sementes de árvores nativas no Bosque do assentamento.

Será realizada também durante o evento a Feira de Saberes e Sabores. A feira reúne conhecimento e práticas vividas pelos agricultores/as de cada microrregião, seus sabores, temperos e comidas típicas.

Notícias relacionadas