IV Caminhada pela Paz espera reunir milhares de pessoas neste domingo - WSCOM

menu

Paraíba

09/10/2005


IV Caminhada pela Paz espera

Neste domingo, 9, a partir das 16h, acontece a quarta edição da Grande Caminhada pela Paz em João Pessoa, que conta com o apoio de diversas entidades governamentais e não-governamentais, lideranças e representações de vários segmentos da sociedade civil organizada; das religiões católica, evangélica, espírita e outras tradições. Milhares de pessoas são esperadas segundo os organizadores.

A caminhada tem início no posto Free Way (avenida Epitácio Pessoa) e segue até o Busto Tamandaré, em Tambaú.

No trajeto, vários artistas se revezam em cima do trio elétrico. Já o palco, montado no Busto Tamandaré, será o ponto culminante onde acontecerão, performaces e discursos de representantes de entidades defensoras de uma cultura pacifista. A Caminhada é uma realização do MOVPAZ – Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência e faz parte das 21 ações realizadas pelo Movimento, voltadas para a implantação de uma cultura de paz e não-violência na

sociedade.

O governador Cássio Cunha Lima e o prefeito Ricardo Coutinho confirmaram durante a semana a participação no evento. A animação fica por conta de Marine e sua Gente, Santana – o cantador, a cantora baiana Márcia Porto, banda Tuaregs, Grupo Acorde, Alex Filho, a cantora lírica pernambucana Eliane Chagas, dentre outros.

Os organizadores da Caminhada sugerem que as pessoas vistam-se de branco e convidem parentes e amigos.

Notícias relacionadas