Itália x Austrália e Suíça x Ucrânia são os duelos desta segunda na Copa - WSCOM

menu

Mais Esporte

26/06/2006


Itália x Austrália e Suíça

Favorita, a Itália encara a zebra Austrália por vaga nas quartas-de-final. O fantasma de 2002 ainda assusta a Azzurra. Já a seleção da Oceania sonha em continuar fazendo história. Modesta, a Suíça enfrenta a Ucrânia de Shevchenko. Os suíços foram líderes do grupo G e apostam no espírito de equipe contra o time ucraniano.

O zagueiro australiano Lucas Neill acredita que não há como surpreender a Itália em seu confronto pela segunda fase da Copa do Mundo em Kaiserslautern, nesta segunda-feira, às 12h.

A Itália nunca jogou contra Austrália e no início do torneio esperava enfrentar a Croácia nas oitavas-de-final, mas Neill disse que agora a Azzurra saberá exatamente o que tem pela frente.

“Acredito que mostramos nossas cartas nos três primeiros jogos. Nós vamos respeitar a Itália, não os tememos, e tenho certeza de que eles farão o mesmo, porque eles têm que nos respeitar“, disse o zagueiro, informou a Agência Reuters.

“Isto é uma Copa do Mundo e qualquer coisa é possível, então vamos entrar em campo sem medo“, disse o jogador do Blackburn Rovers.

Mas Neill não tem ilusões a respeito da diferença de status entre os dois times. “A Itália já ganhou três Copas do Mundo, já participou de muitos torneios e sua reputação é enorme, então será um verdadeiro Davi e Golias“, declarou.

Os italianos garantiram sua vaga nas oitavas-de-final com uma vitória eficiente por 2 x 0 em cima da República Tcheca, mas Neill afirmou que é improvável que a Azzurra será capaz de impor seu ritmo de jogo na partida.

“Eles são um time implacável. Estão acostumados a sair para o jogo, fazer um gol e se proteger, mas não consigo ver que será 1 x 0 contra a Austrália. Será um jogo fantástico.“

O técnico da Itália mexeu no time em todos os jogos e contra os tchecos optou por uma formação pouco comum, com Alberto Gilardino sozinho no ataque e Totti e Mauro Camoranesi apoiando o ataque no meio-campo.

O zagueiro Alessandro Nesta está fora da partida depois que sua contusão na virilha voltou a incomodá-lo durante a vitória de quinta-feira sobre os tchecos. Marco Materazzi, que marcou um gol de cabeça contra a República Tcheca depois de substituir Nesta, deve ser o provável substituto ao lado do capitão Fabio Cannavaro na zaga central.

Suíça x Ucrânia

Uma equipe orgulhosa por não ter estrelas enfrentará outra que quer mostrar que não depende apenas de um só jogador. Esse é o que define o confronto desta segunda-feira, às 16h, entre Suíça e Ucrânia pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha.

Em sua primeira aparição no mundial, a Ucrânia quer mostrar que tem mais a oferecer do que o melhor jogador de 2004, seu goleador Andriy Shevchenko, informa a agência Reuters.

Já recuperado da goleada por 4 x 0 que sofreu da Espanha, o conjunto ucraniano se classificou como o segundo colocado do grupo H graças a um 4 x 0 sobre Arábia Saudita e 1 x 0 contra a Tunísia.

Shevchenko, recentemente contratado pelo Chelsea, foi quem fez o gol da classificação ucraniana contra a Tunísia. “Esta foi um passo importante para o futebol ucraniano. Sempre

“Confiança“ é também uma palavra comum na concentração da Suíça, após a Vitoria por 2 x 0 contra a Coréia do Sul – um dos semifinalistas da Copa de 2002.

A Suíça é única seleção que até agora não sofreu gols no mundial. Mas agora os helvéticos têm um grande problema em sua zaga. No sábado, o time recebeu a má notícia de que Philip Senderos não vai mais disputar a Copa por causa de uma grave lesão de ombro, sofrida no jogo contra a Coréia.

O jogador que atua no Arsenal, da Inglaterra, estará fora de ação pelo menos por duas semanas. Seu substituto será Johan Djorou, de apenas 19 anos.

O problema da Ucrânia se refere às suspensões de Vyaschelav Svidersky e Andriy Rusol. Já Dmitro Chigrinsky, um dos possíveis substitutos, foi descartado por uma lesão muscular que também tira ele do resto do mundial.

Fique ligado! O iG/Último Segundo acompanhe as duas partidas lance a lance!

12h – Itália x Austrália

16- Suíça x Ucrânia

Notícias relacionadas