Israelenses e palestinos torcem pelo Brasil - WSCOM

menu

Internacional

05/06/2006


Israelenses e palestinos torcem pelo

Israelenses e palestinos têm profundas divergências e conflitos, mas, quando se fala em Copa do Mundo, ambos compartilham de uma mesma paixão: a seleção brasileira. O coordenador da área de esportes do jornal Haaretz, Yoav Shoham, não hesitou quando afirmou que os israelenses definitivamente estão torcendo pelo Brasil.

“O grande ícone desta Copa do Mundo é, sem dúvida, Ronaldinho Gaúcho”, disse Shoham à BBC Brasil, “o Haaretz inclusive resolveu colocar a foto de Ronaldinho na capa do suplemento especial da Copa”.

“Mas, mesmo sem Ronaldinho, o Brasil é o favorito aqui em Israel, por seus grandes sucessos anteriores, por ser considerada a pátria do futebol. Tenho certeza de que quando o Brasil fizer um gol se ouvirá barulho de comemoração no país inteiro”, disse Shoham.

A capitã da seleção palestina de futebol feminino, Honey Thaljies, residente em Belém, na Cisjordânia, conta que poucos dias antes do início da Copa, podem ser vistas mais e mais bandeiras brasileiras na cidade. “A maioria das pessoas está torcendo pelo Brasil”, disse Thaljies.

Notícias relacionadas