Irritado após ultrapassagem na Austrália, Massa critica Button: "Ele conhece as - WSCOM

menu

Automobilismo

02/04/2011


Ultrapassagem de Button irrita Massa

Fórmula 1

Foto: autor desconhecido.

O brasileiro Felipe Massa não pareceu ter engolido a ultrapassagem de Jenson Button no Grande Prêmio de Austrália, no último domingo (27). Em seu blog, o piloto da Ferrari criticou o rival da McLaren, na última sexta-feira (1º), por não ter devolvido a posição após violar a zebra da pista.

– Eu esperava que ele devolvesse a posição depois de ter me passado porque as regras são claras: você tem que fazer isso se cortar uma chicane. Jenson é experiente o bastante para saber disso sem ter que esperar o time dizer o que ele deve fazer.

Logo após a ultrapassagem do inglês, o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, aproveitou-se da situação e tomou a frente de Massa.

– Fiquei muito lento por causa da briga. E, levando em conta que Fernando parou atrás de mim, isso deu a Jenson outra chance de me devolver a posição. E ele não o fez.

O piloto da Ferrari, inclusive, admitiu nesta semana que a equipe ainda precisa melhorar em vários aspectos, mas garantiu que o desempenho da escuderia italiana é superior ao visto na corrida de Melbourne.

– O GP australiano não foi do jeito que eu e a equipe desejávamos, uma vez que não fomos competitivos e pensávamos que fôssemos, de acordo nos desempenhos dos treinos de inverno. Nosso carro é melhor do que pareceu em Melbourne.

Notícias relacionadas