Aguinaldo e Daniella Ribeiro participam de reunião com prefeitos paraibanos e ministro da Saúde - WSCOM

menu

Política

21/11/2018


Aguinaldo e Daniella Ribeiro participam de reunião com prefeitos paraibanos e ministro da Saúde

Os prefeitos aproveitaram a oportunidade para agradecer ao ministro Gilberto Ochhi pelo empenho no tocante a resolução de demandas na área de Saúde na Paraíba.

Foto: autor desconhecido.

O deputado federal e líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP) e a senadora eleita pela Paraíba Daniella Ribeiro (PP), participaram nesta quarta-feira (21) de uma reunião com 20 prefeitos paraibanos no Ministério da Saúde.

Os prefeitos aproveitaram a oportunidade para agradecer ao ministro Gilberto Ochhi pelo empenho no tocante a resolução de demandas na área de Saúde na Paraíba.

Além disso foi debatida a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, o que ocasionou uma baixa no número de profissionais que faziam parte dos quadros da Saúde nos municípios paraibanos. Os prefeitos também discutiram a possibilidade de aumentar o número de médicos em todo o estado.

O ministro então tranquilizou os gestores e garantiu que cerca de 3.500 profissionais já se inscreveram para a nova fase do programa para repor as vagas deixadas pelos médicos cubanos e a tendência é que esse número aumente.

O deputado Aguinaldo Ribeiro agradeceu mais uma vez a receptividade do ministro e reforçou aos prefeitos o seu compromisso de trabalho em prol das cidades paraibanas.

“Estivemos reunidos mais uma vez com o ministro Occhi, contamos também nessa reunião com a participação da futura senadora Daniella Ribeiro e pudemos debater esse assunto que está afligindo os gestores, que é a saída dos médicos de Cuba do Programa Mais Médicos, mas foi uma reunião muito esclarecedora e acredito que todas as dúvidas puderam ser sanadas. Reiterei ainda aos prefeitos que estou aqui em Brasília em um trabalho constante em prol do povo da minha Paraíba e na medida que me for possível não os deixarei desassistidos” disse.

Por sua vez, a senadora eleita Daniella Ribeiro declarou que irá reforçar, agora no Congresso Nacional, o trabalho que vem desempenhando na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), enquanto deputada estadual.

“Hoje nós tivemos reuniões muito produtivas e faço minhas as palavras de Aguinaldo, vamos lutar não só por essa causa, mas por tantas outras e creio que teremos ainda muitas vitórias para o crescimento e o desenvolvimento do nosso estado” salientou.

Portal WSCOM