IPTU e TCR sofrem reajuste de 4,05%; cota única pode ser paga até 8 de março - WSCOM

menu

Paraíba

11/01/2019


IPTU e TCR sofrem reajuste de 4,05%; cota única pode ser paga até 8 de março

Boletos com a cota única começaram a ser entregues nos endereços dos contribuintes a partir de fevereiro.

Imagem meramente ilustrativa

O calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) referentes ao ano de 2019 de João Pessoa foi divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (10). Segundo o calendário divulgado, quem efetuar o pagamento em cota única até o dia 8 de março, terá desconto de 15%.

 

Quem não quiser pagar os impostos em taxa única, poderá parcelar os valores em até dez vezes.

 

Os boletos com a cota única e o valor total dos tributos começam a ser entregues nos endereços dos contribuintes a partir da primeira semana de fevereiro. Os contribuintes também têm a opção de acessar os valores pela internet, através do portal do contribuinte no link: http://joaopessoa.pb.gov.br/pc… .

 

De acordo com o secretário da Receita Municipal (Serem), Max Bichara, para o exercício de 2019, o IPTU e a TCR foram atualizados em 4,05%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA). “A Prefeitura Municipal de João Pessoa está disponibilizando várias formas para o contribuinte pagar, na internet, através dos boletos e com opções de pagamento em cota única sem desconto, com desconto e parcelado”, afirmou.

 

Assim como nos dois últimos anos, ao invés dos antigos carnês do IPTU e da TCR, os contribuintes vão receber apenas uma folha contendo os números dos códigos de barras referentes aos valores da cota única, valor total sem desconto e das 10 parcelas, de ambos os tributos.