InvestLisboa: Rui Coelho dialoga com a UFPB e abre caminhos para intercâmbio - WSCOM

menu

Paraíba

25/05/2018


InvestLisboa: Rui Coelho dialoga com a UFPB e abre caminhos para intercâmbio

Rui Coelho agradeceu a vinda a João Pessoa, a partir de convite do empresário de comunicação Walter Santos, e da Câmara Municipal de João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

O diretor executivo Rui Coelho, do InvestLisboa – entidade que mudou o rumo econômico de Lisboa com Startups, se reuniu nesta sexta-feira (25), com a reitora da UFPB, Margareth Diniz, e diretores de diversos Centros da universidade mostrando a realidade da capital portuguesa abrindo dialogo para intercâmbio com a Universidade de Lisboa. A experiência em Lisboa promoveu o reaquecimento da economia a partir do Centro Histórico, a instalação de Startups, e a atração de grandes investidores.

A reitora Margareth Diniz deu boas vindas ao executivo Rui Coelho, dizendo que a UFPB tem já algumas ações relacionadas com Portugal e está aberta a novas parcerias que venham somar ampliando essa extensão.

Rui Coelho agradeceu a vinda a João Pessoa, a partir de convite do empresário de comunicação Walter Santos, e da Câmara Municipal de João Pessoa, e fez apresentação de todo o processo que tirou Lisboa, e consequentemente Portugal, da crise que se encontrava há pouco mais de cinco anos.

A reunião da UFPB trouxe através de Ariane Menezes, Pró Reitora de Graduação, ações que vem sendo desenvolvidas nas diversas áreas como TI, Medicina, Engenharia e outras, e abrangeu possibilidades de intercâmbio de alunos para troca de experiências e desenvolvimento, instalação de incubadoras, entre outras.

A presença de Rui Coelho em João Pessoa, abre perspectivas de relacionamento atrativo de investimento base para início de empreendedorismo e negócios a partir do Centro Histórico, da UFPB, das diversas gestões, e tem já sinalizados interesse da Associação Comercial da Paraíba, Fecomércio, Câmara Municipal, BNDES, MinC e outras instituições.

Notícias relacionadas