Internazionale vence Juventus e conquista Supercopa da Itália - WSCOM

menu

Mais Esporte

20/08/2005


Internazionale vence Juventus e conquist

A Internazionale de Milão, dos brasileiros Adriano, Zé Maria e Júlio César, venceu a Juventus de Turim, de Émerson, por 1 a 0, no estádio Delle Alpi, e conquistou a Supercopa da Itália 2005. O gol foi marcado pelo argentino Verón aos 5min do primeiro tempo da prorrogação.

O brasileiro Adriano foi um dos destaques da partida, fazendo a jogada do gol e ainda salvando uma bola em cima da linha na prorrogação, evitando o empate da Juventus.

A partida teve poucas chances claras de gol no tempo regulamentar. Na melhor oportunidade da Inter, aos 23min do segundo tempo o nigeriano Martins recebeu passe de calcanhar de Adriano dentro da área, driblou o goleiro Chimenti mas foi travado por Zambrotta na hora exata.

A Juventus devolveu com Del Piero, que perdeu gol incrível: após erro da zaga milanesa, o tcheco Nedved cruzou bola baixa da esquerda e, com o gol praticamente vazio, o atacante chutou para fora.

Ao final da partida e durante a prorrogação, a Juventus passou a pressionar o rival com maior volume de jogo. No entanto, em um contra-ataque, Adriano protegeu a bola dentro da área, próximo a linha de fundo, e rolou para Verón bater de perna direita sem chances para Chimenti e selar o placar do jogo.

“Nós criamos várias boas chances. Eles tiveram apenas uma e marcaram. O que posso dizer? Essas coisas acontecem”, lamentou Fabio Capello, treinador da Juventus.

Este foi o segundo título da temporada 2005/2006 conquistado pela Inter: a equipe já venceu um mini-torneio disputado contra Milan e a própria Juventus no início de agosto.

A partida marcou a estréia do zagueiro argentino Samuel, ex-Real Madrid, na Internazionale. Ele entrou no segundo tempo no lugar do italiano Materazzi. Já o português Luís Figo, também contratado junto ao Real Madrid, ainda não vestiu a camisa azul e negra. Já o francês Patrick Viera, principal reforço da equipe de Turim, atuou os 120 minutos.

A Internazionale se prepara agora para o jogo eliminatório da Liga dos Campeões contra o Shakhtar, da Ucrânia, time dos brasileiros Elano e Fernandinho. Na partida de ida, a equipe italiana venceu por 2 a 0. Já a Juventus faz amistoso com o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho na quarta-feira, às 17h (de Brasília), se preparando para o Campeonato Italiano, que começa no próximo final de semana.

Notícias relacionadas