Internacional enfrenta o Jaguares por classificação na Libertadores - WSCOM

menu

Futebol

06/04/2011


Internacional enfrenta o Jaguares

Libertadores

Foto: autor desconhecido.

O elenco do Internacional vive clima de decisão nesta quarta-feira (6). A equipe entra em campo às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Víctor Manuel Reyna, no México, para enfrentar o Jaguares podendo garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A equipe do técnico Celso Roth treinou sob uma temperatura de 35°C na terça-feira (5), no gramado adjunto do estádio em que a partida será realizada. A estimativa é de que, durante o jogo, os termômetros possam chegar à marca de 40°C. Confirmado para o embate, o volante Guiñazu afirmou que o forte calor pode atrapalhar o rendimento da equipe colorada em campo.

– O calor é complicado, pois atinge direto na condição física. Mas a gente tem que usar a cabeça e administrar. Nosso grupo tem muita qualidade e sabe jogar. Como estamos jogando pela classificação, não temos nada para guardar e vamos nos entregar para conseguir a vitória.

Capitão da equipe brasileira, o experiente zagueiro Bolívar revelou que espera um clima de revanche, principalmente da torcida mexicana, que deseja se vingar da goleada sofrida para os colorados em Porto Alegre.

– A gente sabe que a vitória de lá foi dolorida. Toda equipe, quando perde, quer uma recuperação imediata. Com eles estão jogando em casa, vão querer colocar esse placar de volta. Mas eles enfrentam o último campeão da Libertadores e precisam de respeito. É o que o Inter costuma fazer e, por isso, conquista bons resultados.

Com a necessidade de apenas um empate para avançar à próxima fase, o técnico Celso Roth ganhou um “reforço” para a partida. Após sofrer uma pancada no quadril na partida contra o Lajeadense, pelo Campeonato Gaúcho, o meia Oscar chegou a ser dúvida, mas foi liberado pelo departamento médico e deve entrar em campo contra o Jaguares.

Com isso, o treinador poderá manter a armação formada por Oscar, D’Alessandro e Zé Roberto. Guiñazu e Bollatti, que marcou dois gols na partida contra o Jagaures no Beira-Rio, seguem na parte defensiva do setor.

FICHA TÉCNICA

JAGUARES-MEX X INTERNACIONAL-BRA

Local: Estádio Victor Manuel Reyna, em Tuxla Gutiérrez (México)
Data: 6 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Javier Camargo (ambos da Colômbia)

JAGUARES: Jorge Villalpando, Miguel Martínez, Ismael Fuentes e Hugo Sanchez; Marvin Cabrera, Guillermo Rojas, Jorge Hernandez, Francisco Torres e Jorge Rodriguez; Damián Manso (Zamora) e Julio Frias
Técnico: José Guadalupe Cruz

INTERNACIONAL: Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, D’Alessandro, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

Notícias relacionadas