Inter, em boa fase, pega o Ju, na Serra - WSCOM

menu

Mais Esporte

22/10/2005


Inter, em boa fase, pega

Juventude e Inter, os dois clubes gaúchos que integram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, se encontram neste sábado para medir forças no último clássico estadual da temporada. A partida acontece no estádio Alfredo Jaconi, a partir das 18h10, e o alviverde, em casa, quer os três pontos para se afastar de vez da ponta de baixo do tabela. O Colorado, visitante indesejado, como tem sido chamado devido às seguidas vitórias longe do seu estádio, luta pelos mesmos três pontos para seguir com chances de conquistar o título nacional da temporada.

O Inter vai a campo com a motivação extra conseqüente da ótima da vitória de quarta-feira, contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana e, além disso, defende uma invencibilidade que já chega a de 17 jogos. Já o Juventude tem como entusiasmo extra a chegada do técnico Hélio dos Anjos. Em partida repetida contra o Figueirense – uma da série de 11 anuladas devido ao escândalo da arbitragem -, na última quarta-feira, seu time reagiu e conseguiu um empate em 2×2, após sair perdendo por 2×0.

Aquele empate não agradou muito ao novo treinador, mas ao menos manteve o alviverde na 15ª posição, com 39 pontos ganhos. São cinco pontos de distância do primeiro clube que hoje estaria rebaixado, o próprio Figueirense, que soma 34.

O colorado, em posição bem mais cômoda, totaliza 56 pontos, está na terceira posição, a sete do líder Corinthians. A colocação atual o classifica à Libertadores de 2006, mas o clube quer mais e mantém as esperanças de chegar a um título que não vem desde o distante 1979.

“É um momento chave da competição e precisamos manter esse ritmo vitorioso. O Juventude é um adversário complicado, é um clássico e conheço o Hélio dos Anjos e como ele sabe motivar seus atletas”, afirmou às vésperas da partida o atacante Fernandão.

O Inter viajou na tarde de sexta-feira para Caxias do Sul levando dúvidas na escalação do time. O volante Edinho, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis, todos com dores musculares, serão avaliados pela comissão técnica e pelo departamento médico, antes do jogo, na Serra, e podem ser poupados. Perdigão, Marcio Mossoró e Rentería são as alternativas, e o técnico Muricy Ramalho manterá as três dúvidas até o início do clássico.

Independente da formação do time, o treinador não acredita que vá encontrar as mesmas facilidades do primeiro turno, quando o Inter precisou de apenas 30 minutos para arrasar o Juventude no Beira-Rio. Naquela meia-hora a equipe construiu um placar de 4 x 0. Depois só administrou o resultado e o escore final registrou 5 x 2.

Hélio dos Anjos, que é o quarto técnico do alviverde na temporada, também não divulga o time que vai mandar a campo para enfrentar o Inter. Escalação só meia hora antes do jogo. A dúvida maior é quanto ao esquema tático que utilizará, com três zagueiros ou no 4-4-2.

“O jogo tem um sabor especial por ser um clássico e quero muita dedicação dos jogadores”, declarou o treinador, acrescentando que “ainda tenho pequenos detalhes para definir a equipe que começa o jogo”.

O ala Magal, o volante Ramalho e o zagueiro Índio estão suspensos. Em compensação, o ala-direito Juliano e o atacante Enilton retornam. Nesta sexta-feira, o atacante Zé Carlos acusou dor muscular na coxa esquerda e passou a ser dúvida. Se não jogar entra Marcelinho, ex-Grêmio. “Eu acordei com bastante dor. Mas espero estar melhor para amanhã (sábado) e poder jogar”, explicou o atleta.

JUVENTUDE x INTERNACIONAL

Data: 22/10/2005 (Sábado)

Horário: 18h10

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Alício Pena Junior (Fifa/MG)

Auxiliares: Rodrigo Otávio Baeta (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Juventude

Fabiano; Chicão, Antônio Carlos, Éderson e Fininho; Lauro, Daniel, Tucho e Caíco; Enilton e Zé Carlos (Marcelinho).

Técnico: Helio dos Anjos

Internacional

Clemer; Ceará, Ediglê, Vinícius e Jorge Wagner; Edinho (Perdigão), Gavilán, Tinga (Márcio Mossoró) e Ricardinho; Rafael Sobis (Rentería) e Fernandão.

Técnico: Muricy Ramalho

Notícias relacionadas