INSS disponibiliza ‘Central de Atendimento’ para agendar perícias médicas; ligaç - WSCOM

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Paraíba

19/06/2006


INSS disponibiliza ‘Central de Atendimen

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está lançando a Central de Teleatendimento da Previdência Social que viabiliza a marcação de consulta pelo número 135 para toda a Paraíba. A população do Norte e Nordeste inicialmente será assistida pela central, instalada em Recife, e inaugurada na última sexta-feira, 16, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro Nelson Machado.

“O objetivo é proporcionar maior comodidade do segurado, evitando o deslocamento e consequentemente a perda de tempo”, informou a gerente do INSS em João Pessoa,Socorro Brito.

A ligação para o número 135 será gratuita se feita por telefone fixo e terá custo de chamada local se a ligação for feita por meio do celular.

A central funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h. Ao ligar para o 135, o segurado poderá agendar dia e hora e qual Agência da Previdência Social (APS) realizará a perícia médica. Também poderão ser agendados os pedidos de Prorrogação e Reconsideração desse benefício.

Gradualmente, o agendamento da perícia através da Central será estendido para todo o país, sendo incluídos também o agendamento para outros serviços da Previdência Social.

“O primeiro dia de atendimento registrou atendimento com tempo médio de 1 minuto e 30 segundos”, assinalou.

Nesta primeira fase, o serviço opera com 600 atendentes divididos em dois turnos, mas a previsão é que a Central de Teleatentimento da Previdência Social atenda cerca de quatro milhões de ligações por mês, em todo o país, quando tiver com sua capacidade total de funcionamento, com os 1,2 mil operadores previstos no contrato.