Inscrições para o Gira Mundo Israel Semiárido se encerram nesta quinta - WSCOM

menu

Paraíba

18/04/2018


Inscrições para o Gira Mundo Israel Semiárido se encerram nesta quinta

Serão concedidas até 20 bolsas no valor de U$ 1.300,00, conforme tabela adotada pelo CNPq

Foto: autor desconhecido.

Os professores interessados em se inscrever no programa Gira Mundo Israel Semiárido terão até esta quinta-feira (19) para fazê-lo. Poderão se inscrever professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet (online), no endereço http://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/Concurso/ListaConcurso.

O programa é realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) concessão de bolsas no programa Gira Mundo Israel Semiárido.

O objetivo é conceder cotas de bolsas do Programa Gira Mundo Israel Semiárido, na modalidade Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior (DEJ), a professores selecionados, para desenvolverem atividades relacionadas às áreas da Agricultura Sustentável, Construções Naturais, Energias Renováveis e Tecnologias Alternativas, Comunidades Ecológicas, Irrigação e Produção de Alimentos, por meio de aulas, vivências, workshops, visitas e outras atividades teóricas e práticas no Kibbutz Lotan Green (Green Apprenticeship Course Syllabus) pelo período de um mês.

Serão concedidas até 20 bolsas no valor de U$ 1.300,00, conforme tabela adotada pelo CNPq, para cada bolsista, além de auxílio deslocamento para eventuais cursos e seguro saúde para o período de estadia em Israel.  O investimento total no programa será de R$ 384.120,00.

Assim como nas demais edições do Programa Gira Mundo, os professores interessados podem ser de qualquer especialidade (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagem, Matemática, etc). Sendo adicionado um diferencial de que, nesta edição, não é exigido nenhum certificado de proficiência em inglês.

Programa Gira Mundo Israel – Semiárido

O Programa Gira Mundo Israel – Semiárido é uma ação da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) que visa formar professores efetivos da Rede Estadual de Ensino que desenvolvam suas atividades em municípios com escassez de água em técnicas de agricultura sustentável, construções naturais, energias renováveis e tecnologias alternativas, comunidades ecológicas e irrigação e produção de alimentos.

Essa formação ocorrerá todo o mês de agosto de 2018 no Kibbutz Lotan Green (Green Apprenticeship Course Syllabus) em Israel, onde serão ministradas oficinas de engenharia sustentável, design de sistemas e vida cooperativa

Para mais informações acesse o edital:

http://fapesq.rpp.br/editais-abertos/edital-giramundo-semiarido-israel-2018.pdf

Cronograma:

Lançamento do edital – 15 de Março de 2018

Inscrições online – 19  de Março a 19 de Abril de 2018

Publicação das inscrições homologadas – 23 de Abril de 2018

Publicação dos projetos selecionados – Resultados parciais – 23 de Maio de 2018

Interposição de recursos  – 24 e 25 de Maio de 2018

Publicação do resultado final após recursos – 4 de Junho de 2018

Início e fim das atividades em Israel – Agosto de 2018

Submissão de relatório final para a Coordenação e prestação de contas para a FAPESQ – Dezembro de 2018

Seminário Final no Brasil – Dezembro de 2018

Notícias relacionadas