Inscrições para o Enem continuam até próximo dia 17; provas acontecem em outubro - WSCOM

menu

Educação

01/07/2009


Inscrições para o Enem continuam

Estão abertas, desde o dia 15 do mês passado, se prolongando até 17 deste mês (julho), as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que serve como processo seletivo para ingresso nas universidades e nos institutos federais. As inscrições são feitas pela internet e em Patos, para quem não tiver acesso à Rede Mundial de Computadores, pode procurar o Telecentro localizado na Biblioteca Municipal.

As provas estão marcadas para 3 e 4 de outubro. Já os resultados saem no dia 4 de dezembro e o resultado final em janeiro de 2010. O valor da inscrição é de R$ 35,00. Os alunos concluintes do ensino médio em escolas públicas estão isentos da taxa. Alunos que participam do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) também possuem gratuidade.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba IFPB está oferecendo 23 cursos superiores espalhados pelos campi de João pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Monteiro, Cabedelo, Picuí e Princesa Isabel, para o próximo ano. O aluno aprovado no Enem pode escolher o lugar que quer estudar. Para o Campus de Patos está sendo oferecido o curso superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Este ano em Patos funcionarão dois cursos técnicos, em Calçados e Edificação, e um de nível superior, Tecnologia em Segurança do Trabalho. De acordo com o assessor de implantação dos cursos, Fernando Gurjão, as aulas terão início em agosto próximo e até o final deste ano as obras para construção da unidade técnica do IFPB devem ser iniciadas. As aulas deste ano vão ser ministradas na o prédio da Escola Agrícola do Município, que passará por algumas melhorias. “Existe a perspectiva de implantação de outros cursos superiores em Patos a partir de 2010”, comentou Gurjão.

Notícias relacionadas