Inscrições para o concurso da PM terminam hoje; mais de 3 mil candidatos já se i - WSCOM

menu

Paraíba

09/06/2006


Inscrições para o concurso da

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para concurso da PM e segundo o Coronel Lima Irmão antes das 8h da manhã uma longa fila já se formava no Comando geral da PM. Mesmo com a procura intensa, ainda não há perspectiva de prorrogação do prazo de inscrição. “A procura por parte dos candidatos tem sido bastante interessante. Longas filas tem se formado nos últimos dias”, declara.

O Major Araújo, do Quartel do 2º BPM, informou que, contrariando a máxima de que brasileiro deixa tudo para o último dia, a movimentação ontem pareceu maior do que a registrada nos primeiros momentos do desta sexta-feira.

As inscrições começaram no dia 29 e estão sendo oferecidas 1.000 vagas. As inscrições estão sendo realizadas pela Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Estadual da Paraíba, no horário das 8 às 17h, nos quartéis da PM em Campina Grande, João Pessoa, Patos, Guarabira e Cajazeiras. A taxa de inscrição no valor de R$ 40 deve ser paga nas agências credenciadas dos Correios e Telégrafos.

Em Campina Grande o pagamento está sendo efetuado nas agências Central, na Praça da Bandeira e da Cidade Universitária em Bodocongó e a efetivação da inscrição na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar no Bairro do Quarenta.

Até o último balanço efetuado pela comissão organizadora, 3.140 candidatos já estão inscritos. A Comvest espera uma intensa movimentação nesta reta final. Longas filas se formaram durante toda quinta-feira, nas agências dos Correios e no Quartel do 2º BPM.

Cartões – O candidato receberá o cartão de inscrição no período de 7 a 11 de agosto, das 8 às 17h, nos Quartéis do Comando-Geral, 2º, 3º.4º e 6º Batalhões de Polícia Militar, conforme a cidade que o candidato optar para a realização das provas.

O cartão de inscrição conterá dados pessoais e número de identidade do candidato, opção de inscrição, local, data e horário da realização do Exame Intelectual. Caso o cartão apresente alterações de dados, o candidato deverá comunicar a Comvest, no prazo máximo de 48 horas, a partir do recebimento do documento, para regularizar a sua situação.

Exames – O concurso será composto das seguintes etapas: Exame Intelectual, de caráter classificatório e eliminatório; Exame de Saúde, de caráter eliminatório; Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Exame Psicológico, de caráter eliminatório e Avaliação Social, de caráter eliminatório.

Os candidatos serão submetidos a provas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Matemática); Conhecimentos Gerais (História, Geografia e Atualidades); Conhecimentos Específicos (Estatuto do Pessoal da Polícia Militar do Estado, Direito Penal e Direito Penal Militar).

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas escritas com 30 minutos de antecedência, munido do cartão de inscrição e do original da cédula de identidade ou documento oficial correspondente, desde que contes nele a fotografia.

Notícias relacionadas