Inicia a segunda fase do 'Programa LED nas Ruas' em bairros de João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

05/05/2019


Inicia a segunda fase do ‘Programa LED nas Ruas’ em bairros de João Pessoa

A segunda fase do Programa LED nas Ruas, além de beneficiar moradores do Cidade Verde, também contempla os do Bairro das Indústrias e do Distrito Industrial e vai substituir toda a iluminação pública em 245 ruas, contemplando também os moradores da região de Mumbaba. Nos três bairros, serão substituídas 1.684 mil lâmpadas, em um investimento de R$ 1,3 milhão.
 
Atualmente, os serviços estão sendo realizados na Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Viaduto Sonrisal, no sentido José Américo/Mangabeira. Serão implantadas lâmpadas de LED do Viaduto até o final da via.
 
O programa, iniciado no Novo Timbó, também já foi implantado no Alto do Mateus, onde todas as 177 ruas e avenidas do bairro foram contempladas com luminárias LED.
 
As vantagens são inúmeras, entre elas, ruas mais claras, o que contribui para a sensação de segurança e bem-estar da população, redução significativa no consumo de energia elétrica, além da economia em custos com manutenção.
Quem mora e passa nessas áreas já sente a diferença e aprova a nova iluminação. É o caso do comerciante Paulo César, que mora e tem um bar na Rua Panamá, no Cidade Verde.
 
Os trabalhos, que estão sendo executados pela Divisão de Iluminação Pública (Dilup) da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), já beneficiou grandes corredores da Capital, como Avenida Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, Beira Rio, Antônio Mariz ( que faz a ligação de Mangabeira com os bairros da orla), Avenida Sérgio Guerra (Bancários) e Alfredo Ferreira da Rocha (Mangabeira), entre outras, além da orla, como a Avenida Cabo Branco, passando pela Almirante Tamandaré até a Avenida João Maurício, em Manaíra.