Império do Samba vence Carnaval Tradição; Funjope anuncia estrutura gigante para - WSCOM

menu

Paraíba

02/03/2006


Império do Samba vence Carnaval

A escola Império do Samba é a campeã do Carnaval Tradição 2006 em João Pessoa. As notas foram abertas esta tarde na Avenida Duarte da Silveira, onde integrantes de seis agremiações acompanharam a apuração. O presidente da Fundação Cultural da Prefeitura, Luiz Carlos Vasconcelos, antecipou que serão feitos novos investimentos no próximo ano para incrementar os desfiles das escolas.

‘Quem viver verá o carnaval 2007 em João Pessoa’, prometeu Vasconcelos, que prevê maior reforço na infra-estrutura. ‘Estamos caminhando para um gigantesco carnaval na Capital’, acrescentou.

Ele admitiu que o suporte montado este ano, que parecia grande para a Funjope, se revelou pequeno. ‘Não tinha noção da dimensão do público – estavam aqui aos milhares’, confessou.

O presidente da Funjope antecipou que já esta semana vai reunir arquitetos para discutir propostas. ‘Vamos discutir como será a utilização dessa avenida’, disse Vasconcelos. ‘A idéia é usar as duas mãos com arquibancadas de onze níveis – toda a avenida ocupada e iluminada’, acrescentou.

Império – A carnavalesca Fernanda Bevanute, presidente da Império do Samba, disse que fundou a escola movida pelo objetivo de não deixar o carnaval tradição da Capital morrer.‘Fundamos ano passado e, já no segundo ano, ganhamos o título’, comemora a carnavalesca.

Ela disse que sentiu diferença no suporte dado às escolas. ‘Só acho que deixaram de investir na decoração’, reclama a carnavalesca, que acrescenta: ‘Meu sonho é que, um dia, João Pessoa tenha um sambódromo’.

Fernanda Bevanute acredita, também, que mais escolas vão retornar ao carnaval. ‘Esse ano foram apenas seis escolas, mas espero que em 2007 tenha dez, doze escolas’, declarou, finalizando com um convite aos demais carnavalescos pessoenses: ‘Voltem para o carnaval tradição’.

Veja o rabnking das escolas:

CampeãImpério do Samba – 74,5 pontos

Vice-campeãMalandros do Morro – 73,5 pontos

Terceiro lugarCatedráticos – 66 pontos

Quarto lugar Independentes – 55 pontos

Quinto lugar Mirasol – 46 pontos

Sexto lugarResplendor – 45,5 pontos

Clube de orquestra e tribo indígena – Bicampeão do ‘Carnaval Tradição’, o clube de orquestra ‘Bandeirantes da Torre’ desfilou com o tema ‘A chegada dos Bandeirantes a Veneza’, resgatando elementos de antigos carnavais da cidade, segundo revelou o presidente da agremiação, Beto Costa. O clube, que tem 56 anos de existência, contou este ano com 105 componentes no desfile.

Os clubes ’25 Bichos’ e ‘Sai da Frente Dona Emília’ ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na categoria Tribo Indígena, o primeiro lugar ficou para os ‘Pele Vermelha’, do bairro do Cristo Redentor. De acordo com a coordenadora da agremiação, Maria da Conceição Soares, este ano cerca de 120 pessoas desfilaram na tribo.

Este é o quarto título conferido ao grupo em 24 anos de existência. A segunda colocação ficou com a tribo ‘Africanos de João Pessoa’ e a terceira com a ‘Ubirajaras’.

Notícias relacionadas