III Festival do Milho acontece de 21 a 23 de junho em João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

27/05/2018


III Festival do Milho acontece de 21 a 23 de junho em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

O mês de junho se aproxima e os preparativos para o III Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) já estão a todo vapor. Este ano o Festival acontece entre os dias 21 e 23 de junho e promete reunir não só a venda do milho a preço acessível, mas também apresentações culturais, sorteio de produtos e muito forró.

No ano passado foram comercializadas mais de 100 mil espigas de milho e a expectativa é superar esta meta durante a terceira edição. “No decorrer dos anos as vendas tem aumentado cada vez mais e os agricultores estão empolgados para este ano, começaram a se preparar com muita antecedência para atender a procura dos consumidores”, ressalta Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.

O III Festival do Milho da Cecaf vai reunir apresentações culturais, envolvendo trio pé-de-serra e quadrilhas juninas, por meio de parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Também serão sorteadas entre os consumidores cestas de produtos da Cecaf durante o evento. “Teremos quadrilha junina do município de Jacaraú se apresentando no Festival, além de músicos locais, trazendo o melhor do forró de raiz”, explica Rogeany.

A Cecaf – A Central é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e está em funcionamento desde julho de 2015. Atualmente comporta 134 agricultores familiares de 28 municípios paraibanos. São trabalhadores rurais de João Pessoa, Mamanguape, Jacaraú, Fagundes, Puxinanã, Lucena, Pitimbu, Pedras de Fogo, Areia, Bananeiras, Baía da Traição, Itapororoca, Natuba, Remígio, Lagoa Seca, Pilar, Cruz do Espírito Santo, Mari, Monteiro, Conde, Alhandra, Caaporã, Rio Tinto, Itabaiana, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e São Miguel de Taipu.

Localização – A Central de Comercialização da Agricultura Familiar está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, no bairro José Américo. (Vizinho ao Natu – TRE). Funciona às quintas-feiras e sábados, das 5h às 13h.