IFPB divulga resultado do PSCT 2018.2 e edital de matrículas - WSCOM

menu

Paraíba

19/07/2018


IFPB divulga resultado do PSCT 2018.2 e edital de matrículas

Foto: autor desconhecido.

O Resultado Final do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi divulgado. O IFPB já publicou o edital de matrículas, a maioria dos campi já está recebendo os aprovados com a documentação.

Acesse aqui as listas de aprovados: https://estudante.ifpb.edu.br/editais/65/RESULTADO/view

Acesse aqui o Edital de 1ª chamada para matrículas: https://estudante.ifpb.edu.br/editais/65/EDITAL/view

Nesta chamada, estão sendo convocados os candidatos aprovados até o limite de vagas ofertado no edital de abertura do PSCT. Como cada campus possui um cronograma independente é preciso observar o calendário de pré-matrícula em cada unidade.

Os candidatos convocados devem preencher os formulários eletrônicos no sistema do portal, e em seguida comparecer ao campus do seu respectivo curso para entregar o formulário impresso com a documentação necessária. Os cotistas devem entregar a documentação específica de sua modalidade de ação afirmativa.

A seleção foi realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

O PSCT 2018.2 registrou 4.604 inscrições para 985 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio). Todos os cursos são presenciais e para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 foram gratuitas.

As vagas foram distribuídas em 12 campi: Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo o Núcleo de Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; Química.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

Notícias relacionadas