IFPB abre seleção para 104 vagas no Ensino Superior

menu

Paraíba

20/08/2018


IFPB abre seleção para 104 vagas no Ensino Superior

Foto: autor desconhecido.

 O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu uma nova oportunidade para ingresso no Ensino Superior. Com vagas remanescentes do Sisu 2018.2, a instituição divulgou novo Processo Seletivo para Cursos Superiores (PSCS). Estão sendo ofertadas 104 vagas para os campi de Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Picuí e Princesa Isabel. Dessa vez, a chance é para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2017, 2016, ou 2015.

 A inscrição é gratuita e as vagas são para o período 2018.2. Todos os cursos são presenciais. Acesse aqui o edital e o ambiente de inscrições online: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/14/edicao/98/

 No Campus Cabedelo, as vagas ofertadas são para Licenciatura em Ciências Biológicas (03 vagas), Tecnologia em Design Gráfico (05 vagas); no Campus Campina, é para Licenciatura em Física (10 vagas), Licenciatura em Matemática (09 vagas), Tecnologia em Construção de Edifícios (03 vagas), Tecnologia em Telemática (02 vagas), Bacharelado em Engenharia da Computação (01 vaga); no Campus Monteiro, é para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (16 vagas), Tecnologia em Construção de Edifícios (12 vagas); no Campus Picuí, é para Tecnologia em Agroecologia (20 vagas); no Campus Princesa Isabel, é para Tecnologia em Gestão Ambiental (23 vagas).

 A inscrição é de 20 a 28 de agosto, até às 17h, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, inclusive questionário socioeconômico. Nesse período, é necessário protocolar presencialmente nos campi do IFPB o Comprovante de Inscrição e o boletim do resultado do Enem 2017, 2016, ou 2015 (conforme modelo no Anexo III do Edital). A documentação deve ser encaminhada para a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) com o assunto “Processo Seletivo para os Cursos Superiores – PSCS – Edital 064/2018”.

 A seleção será realizada por meio de análise do desempenho no Enem nas notas obtidas em cada área de Conhecimento da Prova Objetiva e da nota de Redação. Metade das vagas é destinada a candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP). Dentro deste percentual, há reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como egressos de escola pública com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Também há vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Notícias relacionadas