I Encontro de Marketing Criativo & Sustentabilidade em João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

19/09/2017


I Encontro de Marketing Criativo em JP

NESTA TERÇA E QUARTA

Foto: autor desconhecido.

A produtora Parahybólica Cultural, em correalização com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) e Governo do Estado, divulga a programação completa do Encontro de Marketing Criativo e Sustentabilidade. O evento acontecerá na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, no teatro Paulo Pontes, em João Pessoa – PB, nos dias 19 e 20 de setembro. O encontro conta ainda com uma rodada de apresentação de Pitchings. As inscrições podem ser realizadas pelo site marketingcriativo.com.br.

O primeiro dia de evento, terça-feira (19), contará com participação já confirmada do jornalista Henilton Menezes, ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, entre os anos de 2010 a 2013. O evento começará às 14h e, após a formação inicial da mesa, ele vai apresentar um panorama do desenvolvimento da cultura brasileira com base em um estudo inédito dos projetos realizados pela Lei Rouanet, nos anos de 2010 a 2014. Lançará também o livro “Lei Rouanet muito Além dos (F)Atos” que retrata a eficácia dos investimentos realizados e seus impactos nos segmentos culturais beneficiados. Atualmente o jornalista é sócio-diretor da Grimpa Consultoria e Gestão Cultural.

Já na quarta-feira (20), a partir das 9h, os participantes poderão escolher entre quatro workshops voltados ao universo do marketing criativo e digital. Ainda pela manhã, os inscritos poderão assistir a videoconfêrencia de Vitor Sousa, da Ativo Cultural, e de Raquel Micas, da Le Cuona Cultural, respectivamente, do estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na sequência, na parte da tarde, haverá a mesa “Pensando fora da caixa”, com a filósofa e psicanalista Viviane Mosé. Vale destacar que a Viviane Mosé é mestre e doutora Filosofia e Ciencias Sociais, além de possuir especialização em elaboração e implementação de políticas públicas. É autora de dez livros, nas áreas de filosofia e educação, com duas indicações ao prêmio Jabuti.

Gerson Abrantes, organizador do evento, destaca a qualificação dos palestrantes e a contribuição do evento para a qualificação do empreendedorismo cultural e social, com vistas à profissionalização do setor na Paraíba. “Esperamos um público disposto a trocar ideias e gerar negócios produtivos ao longo do segundo semestre. O encontro traz palestrantes com total inserção no meio cultural, de mérito reconhecido nacionamente, com o proposito de apresentar a nova configuração do mercado criativo de forma sustentável”, explicou.

O encontro reunirá empreendedores criativos, agências de comunicação, produtores culturais, artistas e representantes dos setores privados locais, gestores culturais públicos e privados. Além de ter acesso as palestras e conferências, os inscritos terão a oportunidade de trocar saberes entre si para, assim, construir uma agenda de atividades.

O evento conta com o patrocínio do Açúcar Alegre e Brastex, além do apoio do Sebrae, CRC-PB, Secult-PB, Funesc e Cinep. Até o momento, já foi confirmada a palestra de Viviane Mosé, filósofa, psicanalista e gestora de políticas públicas, no evento. Inscrição e programação podem ser acessadas pelo site http://www.marketingcriativo.com.br/. Para conhecer a produtora acesse o site http://parahybolica.art.br/. Outras informações pelo e-mail parahybolicacultural@gmail.com.

Viviane Mosé:
Viviane Mosé é uma poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. Mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publicou sua tese de doutorado “Nietzsche e a grande política da linguagem” em 2005, pela editora Civilização Brasileira. Escreveu e apresentou, em 2005 e 2006, o quadro “Ser ou não ser”, no Fantástico, onde trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana. Tem diversos livros de poesia, filosofia e psicanálise publicados. Hoje é sócia e diretora de conteúdo da Usina Pensamento, comentarista do programa Liberdade de Expressão, na Rádio CBN, com Carlos Heitor Cony e Artur Xexéo e palestrante.

Confira a programação do evento

Terça-feira (19 de Setembro)
12h – Credenciamento
14h – Composição de Abertura (Parahybólica, GovPB, FIEP, Sebrae).
14h30 – Palestra: Henilton Menezes (CE) – A Lei Rouanet Muito Além dos (F)atos
16h – Legislação pra Cultura! Benefícios pra quem? (Dep. Estadual Estela Bezerra)
17h30 – Brunch / Lançamento de livro – Henilton Menezes
18h30 – Rodada de Pitchings Criativos (aud. 01)
19h30 – Palco Novas Ideias / Showcase: Seu Pereira Acústico


Quarta-feira (20 de Setembro)
9h – Workshops:

Panorama das Leis Federais de Incentivo Sociais no Brasil (Garibaldi Dantas, Presidente do CRC-PB)
Marketing Digital para Criativos (Emanuel Limeira | 80 min.)
Marketing Criativo (Caio Viana, Behi – Ideias e Negócios | 80 min.)
Incentivo Fiscal Pessoa Fìsica (FNAE | 60 min.)

10h30 – Conferências online:

Vitor Sousa (Ativo Cultural, São Paulo – SP) – Produção Exponencial – Como atrair mais investimentos para seu projeto cultural..
Raquel Micas (Le Cuona Cultural, Rio de Janeiro – RJ) – Por que as empresas patrocinam a cultura? 6 motivos para você avaliar se vale a pena!

14h – “Programa Eu Faço Cultura” – FNAE
15h – Espaço SIN Comunicação / Ima / Neopop
16h – Palestra: Viviane Mosé
18h – Coquetel de encerramento / Palco Novas Ideias
19h – Celebração de Encerramento com Showcase: Regina Limeira

SERVIÇO
Encontro de Marketing Criativo e Sustentabilidade
Datas: 19 e 20 de Setembro de 2017
Inscrições: http://www.marketingcriativo.com.br/
Local: Espaço Cultural José Lins do Rego – João Pessoa/PB

Realização
Parahybólica Cultural
http://parahybolica.art.br

Correalização
Governo do Estado da Paraíba
FIEP

Patrocínio
Açúcar Alegre
Brastex

Apoio
SEBRAE-PB
Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB)
Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc)
CINEP
Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB) 

Notícias relacionadas