I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação termina com saldo posit - WSCOM

menu

Paraíba

26/08/2005


I Conferência Estadual de Ciência,

A primeira Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação que teve início ontem no auditório do HU – Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, terminou hoje com um saldo bastante positivo para a Paraíba, segundo informou o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Damião Feliciano.

De acordo com Ernesto Costa de Paula, Assessor Técnico do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos do Ministério de Ciência e Tecnologia, todos os Estados estão discutindo em suas regiões os principais pontos e sugestões de como a ciência, tecnologia e inovação poderão ajudar para o desenvolvimento dos estados e do País.“Vamos a Brasília, nos dias 16, 17 e 18 de novembro próximo, promover a terceira Conferência Nacional, depois de passarmos por todos esses eventos preparatórios para apontarmos o que a Ciência e a Tecnologia e Inovação poderão ajudar para o desenvolvimento do nosso País”, ressaltou.

“As sugestões daqui serão analisadas e certamente influirão na definição de políticas públicas para os Estados e as regiões”, adiantou.

O Secretário Damião Feliciano revelou que o Estado deu um passo fundamental com a promoção dessa conferência. Entre as propostas que serão apresentadas ao Ministério de Ciência e Tecnologia está a inclusão digital para que se diminua o analfabetismo digital.

Os resultados relevantes dessa Conferência serão encaminhados ao Governo Federal para a elaboração de políticas públicas do setor. A primeira Conferência Estadual teve a participação do Professor Lynaldo Cavalcanti – ex-reitor da UFPB; do secretário Estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, José Carlos; Márcia Ferreira do Ministério de Ciência e tecnologia; Ernesto Costa de Paula, Assessor Técnico da mesma Pasta e outras autoridades do setor.

Notícias relacionadas