I Bienal do SESC começa dia 13 com mais de 100 obras - WSCOM

menu

Entretenimento

05/05/2008


I Bienal do SESC começa



Mais de 100 obras estarão expostas na I Bienal do Sesc

Começa no próximo dia 13, na área de lazer do Serviço Social do Comércio (SESC) Centro, em João Pessoa a I Bienal SESC Pequenos Formatos. Cento e vinte e sete obras estarão expostas até o dia 31 deste mês. A I Bienal também oferecerá oficinas de Fotografia Digital e Gravura e uma palestra sobre Arte contemporânea e as novas mídias eletrônicas.

A seleção das obras foi feita pelo júri de artistas composto por Robson Xavier, Lúcia França, e Fernanda Svendsen. A I Bienal faz parte do III Festival de Artes Visuais da Paraíba – III FAVIP, promovido pela Associação dos Artistas Plásticos Paraibanos, terá, também, oficinas e palestras.

Os premiados deverão doar suas obras ao acervo do SESC-PB. Para o primeiro lugar será oferecida uma excussão do setor de turismo social da entidade para Fortaleza-CE; o segundo colocado para Salvador-BA; para a terceira colocação uma viagem à Aracajú-SE; além de uma Menção Honrosa, que ganha uma excussão para o Festival de Inverno de Triunfo, em Pernambuco, sendo esse último o único com direito a acompanhante.

Os inscritos que não foram selecionados terão o prazo de 15 dias para a retirada das obras, e os que estiverem concorrendo, também, vão ter duas semanas para recolhimento dos trabalhos após o final do evento.

Oficinas

Dentro da I Bienal serão oferecidas oficinas e palestras gratuitas, que já estão com as vagas preenchidas. As oficinas são de Gravura, ministrada por Unhandeijara Lisboa, de 12 a 16 de maio, às 14h, com 20 vagas; Fotografia Digital com Antônio David, entre os dias 12 e 16 do mesmo mês, às 19h, também com 20 vagas; e palestras no mini auditório, com 60 lugares disponíveis, sendo uma no dia 16, às 14h, com o tema Arte contemporânea e as novas mídias eletrônicas, ministrada por Robson Xavier; e também no mesmo dia, às 17h, a Série Depoimentos com Flávio Tavares.

Notícias relacionadas