I Arte no Porto: cultura de graça no centro Histórico - WSCOM

menu

Entretenimento

31/10/2005


I Arte no Porto: cultura

Depois de muitos carnavais, rock e encontros alternativos, o Centro Histórico de João Pessoa abre espaço para o I Arte no Porto. Cultura, cidadania e sensibilização estarão juntas na 1ª edição do evento.

O I Arte no Porto é uma realização do grupo RPset, formado por alunos do 6º período do curso de Relações Públicas da UFPB em parceria com o Folia Cidadã, projeto social do Folia de Rua que trabalha com a comunidade do Porto do Capim.

O evento acontecerá no próximo dia 5, tendo início às 07h com um café da manhã para a comunidade, e em seguida eles contarão com um passeio cultural à de Cabedelo onde conhecerão pontos turísticos da cidade, patrocinados pela secretária de cultura de Cabedelo, Teatro Santa Catarina e Fundação Forte de Santa Catarina. À tarde também será de trabalhos para a comunidade, onde serão ministradas oficinas e gincanas para a criançada.

À noite, o Centro Histórico terá como trilha sonora o balanço do grupo Batinculata, a partir das 19h. Logo depois, a cidade baixa se transforma em uma grande sala de cinema ao ar livre com Cine Volante que exibirá uma amostra de curtas paraibanos. O encerramento será por conta do grupo Latatá do projeto Folia Cidadã.

Notícias relacionadas