Hulk marca de novo, mas Shanghai cede empate em ida da semifinal da Champions - WSCOM

menu

Mais Esporte

27/09/2017


Hulk marca mas Shanghai só empata

PARAIBANO

Foto: autor desconhecido.

 Ainda tentando alcançar o Guangzhou Evergrande na reta final do Campeonato Chinês, o Shanghai SIPG deixou escapar um resultado que poderia deixá-lo mais confortável em busca de uma vaga na final da Liga dos Campeões da Ásia. Com um gol de Hulk, o time comandado por André Villas-Boas saiu na frente, mas cedeu o empate ao Urawa Red Diamonds, do Japão: 1 a 1, em duelo realizado em Xangai, nesta quarta-feira.

 O resultado em casa faz com que os chineses precisem marcar ao menos um gol na partida de volta, no Japão, no dia 18 de outubro. O 0 a 0 em Saitama classifica o Urawa por conta do critério de gols marcados fora de casa, o 1 a 1 leva a disputa para a prorrogação e qualquer outro empate dá a vaga para o Shanghai.

 – Os dois times são merecedores de chegarem a esta fase. O Urawa é uma equipe muito experiente. Nós chegamos pela primeira vez a esta fase. Começamos bem e marcamos primeiro. Mas eles chegaram ao empate e souberam controlar o jogo. Está tudo em aberto. Vamos com tudo no jogo da volta – disse o atacante, que marcou o seu nono gol em nove jogos no torneio e ainda tem 7 assistências.

 O gol de Hulk saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro recebeu passe do compatriota Oscar, avançou com certa liberdade e soltou a já tradicional bomba de pé esquerdo, que morreu no canto do goleiro Nishikawa. Porém, 13 minutos depois os japoneses chegaram ao empate após troca de passes na área, que terminou com um chute colocado de Kashiwagi.

 Desta forma, o atacante brasileiro chega a nove gols na Liga dos Campeões, se isolando na artilharia do torneio – à frente de Mehdi Taremi (Persepolis), Omar Khrbin, Carlos Eduardo (Al Hilal), Omar Abdulrahman (Al Ain), Alan e Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande), que têm sete gols cada.

Notícias relacionadas