Hugo Leão conclui CD e prepara turnê pelo NE após São João; DVD será gravado em - WSCOM

menu

Entretenimento

12/05/2008


Hugo Leão conclui CD e

Com 10 faixas inéditas e a participação especial de Zé Ramalho, o CD “Como é Bonito Ser Feliz” do cantor paraibano Hugo Leão já está pronto e deve ser lançado logo após o São João. A turnê de lançamento por todo o Nordeste vai começar em Fortaleza e terminará com uma apresentação em João Pessoa no Teatro Santa Roza, durante o qual será gravado um DVD.

O título do CD foi retirado de uma das faixas do trabalho chamada “Grades do Viver”. “Como é bonito ser feliz” na verdade é um verso da música na qual Zé Ramalho tem uma participação especial. “Ele que sugeriu que este fosse o nome do CD”, conta Leão. Na verdade, o nome do CD, mais que uma sugestão, foi quase uma imposição de Zé Ramalho, a quem a música tocou a ponto de fazê-lo chorar durante a gravação.

Leão faz questão de dizer que este CD é 100% paraibano, pois todos os músicos, incluído as participações especiais, são paraibanos e o material foi todo gravado em um estúdio localizado em Cabedelo. “Queria mostrar que temos bons estúdios e bons profissionais na Paraíba. A qualidade de som desse CD não fica devendo nada aos grandes produzidos em grandes estúdios. Ninguém acredita na qualidade dos estúdios daqui”, assegura.

Apesar de o trabalho estar concluído, o cantor achou melhor deixar o lançamento oficial do material para depois do São João, já que até lá, todos os holofotes estarão voltados para a festa. Além disso, haverá tempo suficiente para divulgar a música de trabalho nas rádios.

Para o cantor paraibano, esse trabalho confirma a sua maturidade profissional e toda a evolução do seu trabalho desde a canção que se tornou o carro chefe de sua carreira e que é sempre cobrada em todos os seus shows: “Anjo de Amor”, que conta com um vocal irretocável de Jane Duboc. “Esse com certeza é um trabalho mais maduro, com mais segurança como MPB”, defende.

Carreira – Hugo Leão iniciou sua carreira em 1967, como vocalista e instrumentista da banda ‘The Gentleman’. O artista já fez muitas parcerias com grandes nomes da música brasileira, a exemplo dos paraibanos Cátia de França. A parceria com Zé Ramalho vem de longa data, inclusive foi o próprio Zé que produziu o primeiro CD de Hugo Leão, intitulado ‘Coração de Brasil’. Hugo também participou como tecladista e vocalista do LP do conterrâneo ‘A peleja do diabo com o dono do céu’.

Clique aqui para ouvir em primeira mão a faixa de numero 5 do CD, “Grades do Viver”