HRUE de CG atende mais de 10 mil pessoas em julho mas não altera procedimentos - WSCOM

menu

Paraíba

14/08/2005


HRUE de CG atende mais

De acordo com o censo do setor de arquivo médico e estatístico do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina Grande, foram atendidos em julho deste ano 10.656 pacientes no setor de emergência da unidade hospitalar. Desse total, 65% são de atendimentos ambulatoriais.

O diretor do Hospital, médico Newton Figueiredo, disse lamentar que a atenção básica de saúde nas cidades do chamado Compartimento da Borborema não esteja atendendo a população satisfatoriamente e, em conseqüência, criando assim sérios problemas administrativos para o HRUE-CG.

Apesar do grande número de atendimentos em julho, o hospital não vai restringir atendimentos, a exemplo do Hospital de Trauma de João Pessoa, que atendeu em julho cerca de 4 mil pessoas e resolveu priorizar o atendimento de urgência..

O Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina Grande tem 21 médicos de plantão, 24 horas, em todas as especialidades de urgência (cirurgia, anestesista, ortopedista, pediatria, clínicos, intensivistas, cirurgiões (plástico, vascular, torácico, urológico, pediátrico, buco-maxilo-facial, neurocirurgião, oftalmologista, endoscopista e otorrinolaringologista).

O diretor informou ainda que o HRUE-CG é a única referência no interior da Paraíba para atendimentos de queimados. Mês a mês, este ano, os números de atendimentos são os seguintes:

janeiro – 9.065,

fevereiro – 8.372,

março – 9.125,

abril – 9.752,

maio – 10.537

junho – 10904

julho – 10.656

Notícias relacionadas