Hoyama perde para argentino e se despede do Pan com bronze - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/07/2007


Hoyama perde para argentino e

A história do brasileiro Hugo Hoyama nos Jogos Pan-Americanos terminou com uma medalha de bronze. Neste sábado, o recordista de ouros do Brasil na competição, perdeu a semifinal para o chinês naturalizado argentino Song Liu por 4 a 2 (11-4, 11-7, 7-11, 11-5, 6-11 e 11-7) e ficou em terceiro lugar nos Jogos do Rio de Janeiro.

A medalha foi a 14ª de Hoyama em Pans. Na competição, ele conquistou nove ouros, uma prata e quatro bronzes. Com o título por equipes obtido no começo da semana, Hoyama se tornou o brasileiro com mais medalhas de ouro nos Jogos.

A derrota de Hoyama propicia também uma final chinesa, uma vez que Liu vai enfrentar na decisão o chinês naturalizado dominicano Ju Lin, que na outra semifinal derrotou o brasileiro Thiago Monteiro.

A diferença é que Liu mora na Argentina há muitos anos, e fala espanhol perfeitamente. Já Lin foi naturalizado dominicano pouco antes dos Jogos de Santo Domingo, e ainda tem pouco contato com o país que defende.

Diante de Hoyama, Liu foi muito superior. O argentino conseguiu vencer com facilidade os dois primeiros sets. O brasileiro, entretanto, se reencontrou em quadra e dificultou a vida do adversário. Mas nem o apoio da torcida, que gritou “vamos virar Hugo”, ajudou Hoyama a derrotar o “hermano”.

Notícias relacionadas