Hotel Globo recebe grupo de frevo e música jamaicana no Pôr do Sol desta sexta-feira - WSCOM

menu

Entretenimento

04/04/2018


Hotel Globo recebe grupo de frevo e música jamaicana no Pôr do Sol desta sexta-feira

Foto: autor desconhecido.

O frevo e a música jamaicana vão se misturar na programação do AnimaCentro desta sexta-feira (6), no Pôr do Sol do Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa. O evento recebe o grupo instrumental “Parahyba Ska Jazz Foundation” a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

De acordo com Pricila Camboim, coordenadora do AnimaCentro, o projeto segue fortalecendo a cultura e valorizando os artistas locais com o programa, distribuindo a programação pelos espaços do nosso Centro Histórico. “O pôr do sol no Hotel Globo fica ainda mais romântico e encantador com a música instrumental”, disse.

Em seu repertório, estão músicas autorais e grandes clássicos, sempre realizando uma mistura dos ritmos jamaicanos e nordestinos, com a pegada “ska-jazz”. Além de trazer um toque cheio de frases fortes e bastante improviso nas músicas. Um dos sucessos autorais que vai animar o público são “Work Song, Nina Simone”, “The Chicken” e “Vito Carleone”.

Entra no palco o baterista Francisco Vasconcelos, o contrabaixista Everton Cavalcante, o trompetista Alysson Ramalho, o músico Gilbert de Castro no Sax Tenor e, no trombone, Álesson Rayf. A formação já participou de diversos festivais e eventos, a exemplo do Circuito Cultural Ribeira, 2016, Natal/RN; Grito Rock, 2017, João pessoa/PB; Conecta Sound System, 2017, Olinda/PE e Outubro OI!, 2016, Fortaleza/CE.

Sobre o grupo – Criada em 2014, a ‘Parahyba Ska Jazz Foundation’ surge através da busca de seus membros em fazerem algo diferente no cenário musical paraibano, bebendo da fonte Jamaicana do ska e da essência do jazz.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Notícias relacionadas