Hospital Metropolitano recebe visita de pesquisador do Ministério da Saúde do Japão - WSCOM

menu

Paraíba

23/08/2018


Hospital Metropolitano recebe visita de pesquisador do Ministério da Saúde do Japão

Foto: autor desconhecido.

Um patologista integrante do Instituto Nacional de Doenças Infectocontagiosas do Japão, órgão integrante do Ministério da Saúde japonês, visitou o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires nessa quarta-feira (22). Dr. Minoru Tobiume está em sua quinta visita ao Brasil e veio pela primeira vez à Paraíba para conhecer as instalações do Hospital Metropolitano.

Tobiume é patologista e vem conduzindo pesquisas sobre o zika vírus e suas interações com a placenta da mãe e com o bebê no diagnóstico da microcefalia. Suas pesquisas vêm sendo realizadas junto à Rede de Cardiologia Pediátrica. No Hospital Metropolitano, o pesquisador conheceu o Centro de Imagem, o ambulatório, a internação e UTI pediátrica, bem como o Centro Cirúrgico.

O objetivo de sua visita foi verificar a unidade de saúde como referência no atendimento de neurologia a crianças com microcefalia. Para ele, o Hospital Metropolitano é um equipamento moderno que possui tecnologia superior, oferecendo muito a contribuir para o atendimento e acompanhamento cirúrgico e ambulatorial para pacientes com microcefalia. Dr. Tobiume elogiou o tratamento humanizado da equipe de enfermagem, além do rigoroso controle de infecção hospitalar.

 

Eventos – Nas últimas semanas, a equipe multidisciplinar do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires vem participando de diversos eventos na condição de palestrantes e mediadores. Além disso, o hospital também vem promovendo eventos, como o Simpósio de Nutrição, que será realizado no dia 31 de agosto.

Outro evento que será promovido na unidade de saúde é a palestra Humanização do SUS: entenda sua importância, na próxima segunda-feira (27), com o psicólogo Aluízio Lopes, assessor da Câmara Nacional de Ética Profissional e Psicologia. Para se inscrever na palestra, o interessado deve ligar para (83) 3690-1025.

Notícias relacionadas