Hospital Metropolitano divulga balanço e anuncia palestras abertas ao público - WSCOM

menu

Paraíba

24/10/2018


Hospital Metropolitano divulga balanço e anuncia palestras abertas ao público

Foto: autor desconhecido.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires em Santa Rita realiza, nesta semana, duas palestras abertas ao público, com inscrições a partir desta segunda-feira (22), pelo telefone (83) 3690-0930. As ações fazem parte do programa de educação continuada do hospital.

A primeira palestra gratuita será promovida por voluntários da Faculdade Santa Emília de Rodat, que falarão sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, nesta quinta-feira (25), às 16h, no auditório 2. Os voluntários mostrarão o autoexame na prática, através de manequins de simulação realística.

Na sexta-feira (26), às 10h, uma palestra sobre o trabalho da odontologia no ambiente hospitalar será ministrada pela coordenadora da odontologia do Hospital Metropolitano, dra Maria do Carmo Pessoa Nogueira. O evento será realizado no auditório 1.

Dra. Maria do Carmo explica que a odontologia, no hospital, visa a promoção, prevenção e tratamento das doenças bucais e orofaciais, isto é, na boca ou ao redor dela. Entre os problemas mais comuns estão as doenças que ocorrem na mucosa da boca, resto de raiz dentária, tártaro, entre outras. A odontologia também realiza endodontia e restaurações.

“Tratamos as doenças de cunho bacteriano ou viral que na cavidade bucal do paciente, que afete o pré-cirúrgico. A boca do paciente precisa estar em condições equilibradas para passar por um procedimento cirúrgico, para que nenhuma bactéria vá para a corrente sanguínea do paciente no pós-operatório e leve a uma infecção grave”, comentou a odontóloga.

Balanço de atendimentos

Desde a inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, mais de 900 pacientes passaram pelo ambulatório pré-operatório, gerando mais de 6 mil atendimentos em seis especialidades. Confira o balanço de cirurgias e exames desde abril desde ano:

Total de cirurgias: 252
Cardiopediátricas: 42
Cardio adulto: 39
Neurocirurgias:
Pediátricas: 63
Adultos: 124

Exames de imagem:
2.972 tomografias
1.941 raio X
967 ecocardiogramas
2.231 ressonâncias
72 ultrassonografias

Hemodinâmica:
38 angiografias cerebrais
167 angioplastias coronarianas
419 cateterismos
24 embolizações de aneurismas

Notícias relacionadas