Hospital da Unimed JP recebe selo que atesta segurança e qualidade - WSCOM

menu

Paraíba

26/04/2017


Hospital da Unimed JP recebe selo

ÓTIMO ATENDIMENTO

Foto: autor desconhecido.

Um atestado de segurança e qualidade na assistência. Foi o que conquistou em fevereiro o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa. O selo “Acreditado com Excelência” – Nível 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), foi entregue oficialmente nessa segunda-feira à noite (24) em uma solenidade no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), na Capital.

A Acreditação nível 3 é o mais alto grau de certificação de qualidade dos serviços de saúde do país. Isso significa, portanto, que o Hospital Alberto Urquiza está no nível dos melhores hospitais brasileiros.

A entrega do certificado foi feita por Rubens Covello, CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), instituição associada à ONA e responsável pela avaliação do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. “A Acreditação é um programa de melhoria contínua e não termina com a conquista da certificação máxima. Ela tem que ser mantida. Isso acontece com as auditorias independentes periódicas por que o hospital passará", afirmou Covello. No Nordeste, apenas 12 hospitais têm o nível 3 de Acreditação; na Paraíba, somente o Hospital Alberto Urquiza.

Homenagens

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, o reconhecimento da ONA e do IQG é um atestado de todo o trabalho que tem sido feito para o atendimento de excelência, com empenho das equipes médica e multiprofissional. Em discurso na solenidade de entrega, ele lembrou a visão de futuro que os diretores da Cooperativa e do hospital tiveram quando a unidade estava sendo construída e quando o processo de Acreditação teve início.

Como reconhecimento, foram homenageados os médicos Fábio Rocha e Vinícius Formiga, diretores do Alberto Urquiza quando ocorreram, respectivamente, as conquistas dos níveis 1 e 2 da Acreditação Hospitalar; Paulo Roberto Dantas Nóbrega, primeiro diretor da unidade; e Wilson Ribeiro de Moraes Filho, presidente da Unimed João Pessoa em 1999, ano em que o hospital foi inaugurado.

Qualificação da rede
O gestor de serviços hospitalares da Unimed João Pessoa, Norberto de Castro Nogueira Filho, ressaltou que o selo “Acreditado com Excelência” é uma vitória em equipe. "Nosso trabalho foi árduo, mas ainda não acabou. Continuaremos com esse empenho em equipe”, disse.

Ele adiantou que a rede de atendimento credenciada à Unimed JP também está passando por um processo de qualificação. “Sabemos que não podemos crescer sozinhos e já começamos um trabalho de qualificação da rede credenciada”, informou. A rede da Unimed João Pessoa é a maior e mais completa do segmento privado da Paraíba. Ela inclui hospitais, prontos-socorros, clínicas e laboratórios.

A solenidade de entrega do certificado contou com uma apresentação do Coral Jovem, um dos projetos de responsabilidade da Unimed João Pessoa, e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.