Hospital Arlinda Marques inicia programação alusiva à Semana de Enfermagem - WSCOM

menu

Saúde

14/05/2018


Hospital Arlinda Marques inicia programação alusiva à Semana de Enfermagem

A abertura será as 13h30 e, logo em seguida, começarão os debates

Foto: autor desconhecido.

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, inicia nesta terça-feira (15) a programação alusiva à Semana de Enfermagem. Com o tema: “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, as atividades se estendem até o dia 18.

A abertura será as 13h30 e, logo em seguida, começarão os debates. Entre os temas que serão abordados estão: “Segurança na Administração de Medicamentos parenterais em Pediatria; “O Que Aprendi Sobre Segurança na Administração de Medicamentos; “Manejo de Bomba de Infusão e do Ventilador Mecânico”, além de outras atividades como dinâmicas, ginástica laboral e sorteio de brindes.

Sobre o evento:  A Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem  foi instituída em 1940 pela Escola de Enfermagem Ana Nery.  No Brasil, o dia foi instituído em 1938 pelo presidente Getúlio Vargas. Em 12 de maio de 1960, o presidente Juscelino Kubitschek assinou o decreto 48.202 oficializando a Semana de Enfermagem que está em sua 79ª edição.

O profissional enfermeiro conta com enorme responsabilidade no trato hospitalar, sendo responsável por diversas tarefas dentro dos cuidados com a saúde e o bem-estar humano. O estudo da enfermagem é uma arte que relaciona os cuidados com o ser humano, que trabalham individualmente e coletivamente em prol do bem-estar. O trabalho dos enfermeiros é feito pela proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde, contando com um sentido mais amplo além dos cuidados com a saúde.