Hospital Alberto Urquiza Wanderley estimula vínculo entre mãe e bebê - WSCOM

menu

Saúde

27/03/2019


Hospital Alberto Urquiza Wanderley estimula vínculo entre mãe e bebê

Elma Albuquerque recebeu um sling ao sair do Hospital Alberto Urquiza

            O vínculo entre a mãe e o bebê já começa na gestação. Para ajudar a fortalecer ainda mais esse laço, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que pertence à Unimed João Pessoa, coloca em prática algumas iniciativas. Uma delas é o estímulo ao uso do sling, uma espécie de carregador de tecido para os recém-nascidos.
      

      Quando recebe alta hospitalar, mãe e filho são presenteados com um sling descartável. Uma enfermeira ou técnica em enfermagem ensina como usar o acessório e explica todos os benefícios que ele traz.

            Ao sair do apartamento, a mãe coloca a criança no sling até chegar ao carro. Além de ser uma maneira de deixar o recém-nascido e mãe mais próximos, o acessório é uma forma segura de transportar a criança.

            “Gostei muito da iniciativa do Hospital. É bom receber essa atenção no momento da nossa alta. Eu já conhecia essa prática do Hospital, pois quando tive meu primeiro filho, que tem quase dois anos, já saí daqui com o acessório. A experiência foi muito boa, tanto que usei ainda por aproximadamente um mês”, disse Elma Albuquerque, mãe de João Gabriel, que nasceu no último dia 19 de março.

Você sabe o que sling?
      

      Os slings são carregadores de bebês, feitos de tecido. Existem vários modelos, alguns que usam somente amarrações, outros que usam velcro ou até mesmo os que usam argolas. Depois de colocados no corpo, eles formam uma espécie de saco ou rede, onde o bebê é colocado. Todos têm o benefício de deixar o bebê junto ao corpo da mãe (ou do pai, da tia, da avó), acalmando e dando mais mobilidade ao cuidador.

Benefícios

  • Transporte seguro dentro do hospital
  • Tem ação positiva para evitar, diminuir e até acabar com as cólicas
  • Dá mais mobilidade e autonomia para o adulto que está usando
  • Ajuda na digestão de bebês com refluxo