Hospitais do Brasil discutem futuro do segmento em encontro na capital paraibana - WSCOM

menu

Paraíba

09/04/2011


Hospitais do Pais discutem futuro em JP

ESPECIAL

Representantes dos principais hospitais do Brasil em contagem regressiva para debater os destinos do segmento na capital paraibana neste dia 8 de abril com a reunião Anual Ordinária da Federação Brasileira de Hospitais. Essa é a primeira vez, em 40 anos, que a reunião acontecerá no nosso Estado e já tem presença confirmada de seus 20 representantes. O importante evento se realizará na sede da Associação Paraibana de Hospitais, localizada à Rua Manoel Deodato, 17 – Torre, às 15 horas.


Segundo o Presidente da APH – Associação Paraibana de Hospitais e 1º Vice-Presidente da Federação, Dr. Francisco Santiago de Brito Pereira, além de assuntos de ordem administrativa, serão debatidas as principais demandas da pauta hospitalar, como a histórica defasagem na tabela do Sistema Único de Saúde e Planos de saúde privados e discussão de itens que regulam a emenda 29 que há anos se arrasta no Congresso e contingencia percentuais dos orçamentos federal, estaduais e municipais para o custeio e investimento em saúde no Brasil.

Também farão parte da pauta da reunião, os efeitos da paralisação de 24 horas a ser realizada pela classe médica, em todo o País, nos atendimentos eletivos a usuários de planos e seguros de saúde por ocasião do dia Mundial da Saúde em 07 de Abril. Com esse protesto, as entidades buscam assegurar aos médicos a melhoria da remuneração e das condições de trabalho, e aos usuários de planos de saúde, melhores condições de atendimento.
 

Notícias relacionadas