Homem é baleado e morre dentro de shopping - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

02/04/2017


Homem é baleado e morre em shopping

NO ES

Foto: autor desconhecido.

 Um homem de 33 anos foi baleado e morto dentro do Boulevard Shopping, em Vila Velha, na noite deste sábado (1). Os tiros aconteceram na praça de alimentação por volta das 21h30 e atingiram ainda duas pessoas, uma criança de 7 anos e uma jovem de 22 anos, conforme consta no relatório da Polícia Civil.

 A criança foi baleada na perna e socorrida para o Hospital Santa Mônica, em Iataparica. Ela não corre risco de morte. Não há informações sobre o estado de saúde da jovem.

 A alvo dos tiros era João Walbert Valério Pereira. Ele estava na praça de alimentação com a mulher quando os dois observaram outro homem, desafeto de João, falando ao telefone. Logo depois, o casal foi para a fila de uma lanchonete.

 Nesse momento, um segundo homem apareceu e atirou varias vezes contra João Walbert. Ele não resistiu e morreu na hora. Um menino de sete anos que estava no local com o pai foi atingido por uma bala perdida na perna.

 A Polícia Militar foi acionada, mas a Guarda Municipal foi a primeira a chegar no shopping. Os próprios agentes socorreram a criança baleada na viatura. "Assim que chegamos, vimos que as pessoas estavam muito nervosas, saindo do shopping. Mas naquele momento nossa prioridade era socorrer a criança. A levamos com o pai para o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, e tivemos notícia que ela passa bem", contou o Subinspetor Mendes.

 Policiais também disseram que, após cometer o crime e sair do shopping, o atirador deixou para trás a camisa que vestia, preta, do time do Flamengo. A peça de roupa foi deixada em uma lixeira na área externa do estabelecimento.

 O shopping estava lotado no momento do crime. Houve correria e confusão. Em seguida, as lojas foram fechadas.

 Pânico

 A dona de casa Ilma Rufino estava com o marido e o filho de 12 anos na praça de alimentação do shopping quando ouviu os tiros. "Foram mais de dez. Como a praça estava lotada a maioria das pessoas se jogou no chão na hora gritando 'tiroteio, tiroteio'", lembrou.

 Ainda segundo a testemunha, algumas pessoas tentaram correr e acabaram caindo umas sobre as outras. "Tinha muita criança chorando, muita gente chorando. Corri com meu marido e filho para dentro de uma loja de brinquedos e ficamos fechados lá até a chegada da polícia".

 Uma cozinheira de 46 anos também estava no local e presenciou os momentos de desespero. "Eu ouvi mais de 15 tiros. Trabalho em um restaurante e consegui ver o desespero das pessoas se jogando no chão, correndo para as lojas, crianças chorando… Foi um horror. Nunca vi nada parecido, fiquei muito assustada", contou.

 Perícia

 Segundo a perícia da Polícia Civil, João Walbert foi atingido por vários disparos. O corpo foi levado ao DML, onde será contabilizado o número de perfurações. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.

 O Boulevard Shopping Vila Velha lamentou o fato ocorrido e informou que tomou todas as providências possíveis de socorro às vítimas e a elas se solidariza. O shopping disse ainda que lastima que um episódio deste ocorra, principalmente, dentro de um ambiente cujo propósito é o lazer familiar. Salientou que está colaborando com as autoridades competentes para elucidar o caso.

Notícias relacionadas