Hoje Ciranda de Serviços aporta em Mangabeira - WSCOM

menu

Paraíba

07/03/2006


Hoje Ciranda de Serviços aporta

A Ciranda de Serviços irá aportar no bairro de Mangabeira, nesta terça-feira, 7, na escola CAIC, no período das 8h às 16h. Está é a 29ª edição da Ciranda, perfazendo um total de 492.961 atendimentos. O governo acredita que na próxima terça, na próxima edição, alcançará a marca de meio milhão de atendimentos, se a média de a cada edição (15 mil atendimentos) for mantida.

De acordo com a coordenadora operacional da ciranda, Elília Farias, o trabalho ocorrerá em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça, que estará promovendo no período de 6 a 10 deste mês audiências públicas dentro do programa Justiça para o Povo.

A Ciranda de Serviços se aproxima dos 500 mil atendimentos. Lançada em 7 de maio de 2005, pelo governador Cássio Cunha Lima, no conjunto Esplanada, na capital, o programa já percorreu 14 cidades da Paraíba.

O programa oferece a expedição gratuita de carteiras de identidade, carteiras profissionais, registro de nascimento e CPF.

A população também dispõe de consultas médicas: otorrino, dermatologia, exame clínico de tracoma, coleta de sangue, vacinação (tríplice viral, hepatite, antitetânica), verificação da pressão arterial, teste de diabetes (glicemia), além de ações educativas e informativas e distribuição de preservativos.

A Ciranda de Serviços ainda distribui mudas medicinais, mudas frutíferas, distribui de sopa a yogurte, tem palestras sobre educação no trânsito, educação ambiental, oficina de brinquedos com recicláveis, atenção ao idoso, pediatria e clínica médica, escovódromo e atendimento odontológico preventivo, Tarifa Social (programa da Cagepa), corte de cabelo, manicure e maquiagem, atenção ao portador de deficiência, oirentação e atendimento jurírico, atendimento ao consumidor, oficinas pedagógicas, Delegacia da Mulher, delegacia da infância e juventude, registro de ocorrências e orientações sobre o consumo de energia elétrica

Notícias relacionadas