Histórico de Palmeiras x Cruzeiro na Copa do Brasil mostra: quem passa é campeão - WSCOM

menu

Futebol

12/09/2018


Histórico de Palmeiras x Cruzeiro na Copa do Brasil mostra: quem passa é campeão

Foto: autor desconhecido.

Pela quarta vez na história, Palmeiras e Cruzeiro cruzam seus caminhos em uma edição da Copa do Brasil. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, os dois times começam em São Paulo a decisão por uma vaga na final do torneio. E o retrospecto é animador: nas outras vezes em que se enfrentaram, um dos dois acabou campeão.

Houve duas decisões diretas de título entre as equipes:

– Em 1996, o Cruzeiro ergueu a taça ao vencer por 2 a 1, no antigo Palestra Italia, depois de um empate por 1 a 1, no Mineirão.

– Em 1998, com o técnico Luiz Felipe Scolari (que está de volta ao clube), o Palmeiras deu o troco: perdeu por 1 a 0, em Belo Horizonte, mas venceu por 2 a 0, no Morumbi.

Os rivais voltaram a se encontrar no torneio mata-mata em outras duas oportunidades recentes. Para ser campeão em 2015, o Palmeiras precisou passar primeiramente pelo Cruzeiro nas oitavas de final, com vitórias por 2 a 1, em casa, e 3 a 2, fora de casa.

Dois anos mais tarde, na temporada passada, o time mineiro levou a melhor por ter feito mais gols como visitante, o que não conta mais como critério de desempate na competição. Foram dois empates: 3 a 3, na capita paulista, e 1 a 1, na capital mineira.